19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNovo McDonald's abre portas no início da próxima semana

Novo McDonald’s abre portas no início da próxima semana

JOSÉ CALDEIRA apresenta segundo equipamento da marca no Montijo. Espaço distingue-se pelo serviço de McDrive. Veio criar cerca de 70 postos de trabalho, apresenta 232 lugares sentados, entre a sala e a esplanada, e estará aberto diariamente ao público das 08h00 às 02h00.

- PUB -

Já está em contagem decrescente a abertura do segundo equipamento da marca McDonald’s no concelho do Montijo. José Caldeira, 57 anos, é o franquiado responsável por este 164.º restaurante da marca em Portugal. O empresário, também responsável pelos McDonald’s existentes no Forum Montijo e no Pinhal Novo, prepara-se para abrir no início da próxima semana o segundo equipamento no concelho montijense, que se destaca pelo serviço de McDrive.

Em entrevista ao DIÁRIO DA REGIÃO, lembra o valor investimento e levanta um pouco do véu sobre as novas funcionalidades que o espaço terá para oferecer aos clientes. Será um complemento à unidade existe no Forum Montijo.

José Caldeira

– Quando poderemos saborear, no Montijo, um menu McDonald’s sem sair do automóvel?

- PUB -

– No início da próxima semana. A abertura do novo McDonald’s Montijo Drive, o primeiro do concelho montijense com serviço McDrive e McCafé, junto à rotunda das Portas da Cidade, vem reforçar a aposta da marca na margem sul do Tejo. Este é o 164.º restaurante da marca em Portugal.

– Como e quando surgiu a ideia de apostar neste equipamento na cidade montijense?

– A McDonald’s analisou o mercado do Montijo e tomou a decisão de abrir um novo restaurante no concelho, o segundo na cidade.

- PUB -

Este será o primeiro restaurante McDonald’s do concelho do Montijo com serviço McDrive e McCafé e que, portanto, proporcionará a todos os que nos visitem uma maior conveniência de serviço, um conceito inovador e uma nova experiência, centrado em diferentes sensações e sabores, num espaço moderno, atractivo e com serviço dedicado.

– O investimento até agora conhecido aponta para uma verba a rondar os dois milhões de euros e para a criação de 50 a 60 postos de trabalho directos. Pode confirmar estes números?

– A abertura de um novo restaurante McDonald’s representa, por parte do franquiado, um investimento entre 600 mil a 1 milhão de euros. Este restaurante representa a criação de 70 novos postos de trabalho.

– Ainda no que diz respeito a números, pode revelar qual a expectativa de facturação para o primeiro ano de funcionamento?

– Estou convicto de que o nosso novo espaço vai ser do agrado de todos os consumidores. De qualquer forma, é ainda muito cedo para fazer algum tipo de avaliação ou previsão do que vai acontecer, ainda que as perspectivas sejam positivas.

– Tendo em conta que o serviço de atendimento a automobilistas (McDrive) representa a maior fatia de facturação da cadeia McDonald’s em Portugal, será este o principal factor diferenciador deste novo equipamento em relação à “loja” já existente no Forum Montijo? Ou existem ainda outros factores que permitam uma diferenciação, quando olhamos para os restantes equipamentos da McDonald’s na região de Setúbal?

– O McDonald’s Montijo Drive é o primeiro restaurante no concelho com os serviços diferenciadores McDrive e McCafé por forma a ir ao encontro das expectativas dos nossos consumidores, reforçando a conveniência do serviço que prestamos, aliado a novas experiências de consumo.

Com 232 lugares sentados, entre a sala e a esplanada, este restaurante está aberto, diariamente, das 08h00 às 02h00.

O espaço tem uma decoração inovadora que reforça o sabor e a frescura dos produtos da marca, incluindo as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos consumidores, nomeadamente, quiosques multimédia que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, tablets para consulta à Internet e acesso a jogos didáticos, menuboard digital, carregadores de indução e tomadas USB para recarga de equipamentos eletrónicos, além do serviço à mesa. No exterior, o restaurante conta com uma área dedicada aos mais novos para poderem brincar e divertir-se, num espaço especialmente para eles criado.

– A localização, na urbanização do Alto das Vinhas Grandes, junto às Portas da Cidade, tem sido uma das questões bastantes debatidas nas redes sociais, face à proximidade desta nova unidade ao Forum Montijo. Há muitos que lamentam que a aposta não tenha recaído num local mais próximo do centro da cidade. O conceito de McDrive pesou mais na escolha do local?

– Este novo restaurante McDonald’s irá disponibilizar uma oferta complementar ao restaurante McDonald’s Forum Montijo, com um serviço rápido e cómodo a um preço apelativo, com destaque para os serviços McDrive e McCafé, que não existiam no concelho, numa zona com bastante tráfego.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -