25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCampos de férias na Mata da Machada com lotação quase esgotada

Campos de férias na Mata da Machada com lotação quase esgotada

Organizados pelo Centro de Educação Ambiental da Câmara Municipal do Barreiro, os campos de férias na Mata da Machada, que se realizam entre Julho e Setembro, estão com as vagas praticamente esgotadas.

- PUB -

Segundo Bruno Vitorino, o vereador responsável pela Reserva Natural Local do Sapal do Rio Coina e da Mata da Machada, as inscrições para os campos de férias de Julho esgotaram nos primeiros dias, havendo ainda algumas vagas para Agosto e Setembro.

“Os campos de férias na Mata da Machada começam a ser uma tradição e já fazem parte dos tempos livres de muitas crianças durante o período de Verão”, salienta o social-democrata.

A educação e a sensibilização para as questões ambientais e para a preservação do meio ambiente são a marca distintiva destes campos de férias. Com o lema “a brincar também se aprende”, para este ano estão programadas iniciativas muito diversas como jogos sobre o ambiente e biodiversidade e actividades de controlo de espécies invasoras, mas também actividades radicais, desportivas e lúdicas.

- PUB -

Este Verão, o campo de férias destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos de idade, decorre de 2 de Julho a 7 de Setembro, enquanto que o campo de férias jovem, para idades entre os 13 e os 15 anos, decorre entre 16 e 27 de Julho.

“Actualmente podemos afirmar que a Mata da Machada oferece uma vasta programação durante praticamente todo o ano, sempre com o enfoque na preservação ambiental. Cada vez mais, este espaço faz parte da vida do Barreiro e dos barreirenses”, conclui Bruno Vitorino.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -