19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroRestaurante Casa Velha em 1º lugar no 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

Restaurante Casa Velha em 1º lugar no 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha

O Restaurante Casa Velha, no Barreiro, com o prato Milho do Rio, ganhou o 1º prémio do 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha. A entrega dos galardões decorreu no dia 28 de Junho, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

- PUB -

O Sushi Ko, com o prato Sushi Shinano, arrecadou o 2º lugar, enquanto que a Tasca da Loira, com o prato Enchopapo de Peixe, conquistou o 3º prémio. Com a especialidade Medalhões de Corvina com Camarão à Mor, o restaurante Grelhador Mor alcançou o prémio turismo.

A constituírem o júri esteve Dina Oliveira, Chef de Cozinha e Empresária da Restauração, Maria Clara Pereira, representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Mauro Silva, representante da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Henrique Soares, presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, e Bruno Pimenta, representante do Turismo da Câmara Municipal do Barreiro.

Na entrega de prémios, o presidente da autarquia do Barreiro, Frederico Rosa, referiu que o objectivo deste concurso é promover a cidade e dar a conhecer o que se faz em termos de restauração.

- PUB -

O autarca agradeceu a todos os participantes e salientou que é também pela restauração que “damos a conhecer esta terra”, referindo o objectivo de dinamizar, cada vez mais, o Concurso de Gastronomia Ribeirinha, levando à participação de mais restaurantes.

Recorde-se que o 20º Concurso de Gastronomia Ribeirinha, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, realizou-se de 11 a 22 de Junho e contou com 11 restaurantes a concurso.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -