29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMONTIJO | TST vão repor carreiras nos bairros do Areias e do...

MONTIJO | TST vão repor carreiras nos bairros do Areias e do Esteval

A deficiente cobertura dos transportes públicos no concelho do Montijo voltou a ser abordada em reunião de câmara, com alguns munícipes a apresentarem-se na sessão de quarta-feira passada para tentarem obter esclarecimentos sobre o andamento do processo. Depois de Nuno Canta ter revelado que o abaixo-assinado, rubricado por 388 munícipes e recebido na reunião anterior, já foi entregue, o vereador Ricardo Bernardes fez um balanço às “démarches” efectuadas pelo município junto da transportadora que, a breve trecho, procederá a alterações nas carreiras que servem os bairros do Areias e do Esteval.

- PUB -

“A Câmara Municipal do Montijo também apresentou à TST um conjunto de reivindicações que espelham aquelas que são, no seu entendimento, as necessidades de mobilidade dos cidadãos da nossa comunidade. Em consequência da análise das referidas reivindicações, baseadas em contactos com autarcas do concelho e também considerando as posições dos cidadãos nomeadamente as reclamações que recebemos, a TST apresentou à Câmara uma nova proposta de alteração de rede procurando responder às necessidades mais urgentes”, disse o autarca socialista.

“Essa proposta, que no essencial se move nos quadros do modelo de rede anterior a Agosto de 2018, repõe circulações e horários designadamente nos bairros do Areias e do Esteval, quedando-se com um nível de ligações directas do Afonsoeiro/Bela Vista pela via da carreira 401 superior ao existente até Agosto”, adiantou, sublinhando que “o circuito de ligações da carreira 401 e o dispêndio de tempo no acesso ao Montijo e ao transporte fluvial foi a principal queixa dos munícipes que esteve na origem da reestruturação implementada em Agosto, que posteriormente deu origem aos problemas que os munícipes têm relatado”.

O vereador lembrou ainda que a reformulação de rede de transportes não é da autoria da Câmara e indicou que a TST informou a Câmara Municipal de estar em condições de implementar alterações a breve trecho. “No essencial trata-se da reposição deste conjunto de carreiras e circulações do Bairro do Areias e do Bairro do Esteval, designadamente aquelas que foram objecto das intervenções dos munícipes nesta reunião e na reunião de câmara anterior”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -