29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaA Adega de Fernando Pó oferece centenas de garrafas de vinhos solidários

A Adega de Fernando Pó oferece centenas de garrafas de vinhos solidários

A Casa Ermelinda Freitas continua a realizar acções para apoiar instituições que desenvolvem iniciativas solidárias em prol da comunidade, e este ano o apoio será para a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA).

 

- PUB -

Duzentas garrafas de vinho tinto de reserva e 60 de espumante com rótulos exclusivos serão oferecidos pela Casa Ermelinda Freitas para o evento Vinhos Solidários promovido pela Casa da Poesia, cujas receitas apuradas com a venda reverterão a favor da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA).

A iniciativa contou sempre com o apoio da Casa Ermelinda Freitas a oferecer os vinhos para as instituições de solidariedade social, que no primeiro ano contemplou o Centro de Acolhimento das Crianças em Risco, seguindo-se a Clinica Social do padre Constantino e no ano passado, a Liga Contra o Cancro.

A poetisa Alexandrina Pereira, dirigente da Casa da Poesia, explicou, que a “iniciativa realiza-se pelo quarto ano consecutivo, com o apoio da nossa sócia honorária Leonor Freitas, que este ano irá oferecer caixas individuais e embalagens com duas garrafas, para além de garrafas de espumantes com rótulos exclusivos criados pela Casa da Poesia, com um conjunto de peças de puzzle, que encaixam no símbolo da APPDA”.

- PUB -

A escolha desta instituição, explica a poetisa, “é uma forma de sensibilizarmos as pessoas para o problema dos adultos autistas, pois muitas vezes apenas nos lembramos das crianças”.

Para além da angariação de receitas através da venda dos vinhos solidários, revela Alexandrina Pereira, “iremos este ano homenagear quatro poetas setubalenses, que fazem parte da nossa memória: Fernando Guerreiro, Carlos Rodrigues (Manel Bola),João Calceteiro e João Imaginário”. A iniciativa “Vinhos Solidários” realiza-se no próximo domingo, dia 25 de Novembro, às 16h00, na Casa Baía.

 

- PUB -

Fátima Brinca

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -