29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeJogo da Amarsul vence prémio criatividade

Jogo da Amarsul vence prémio criatividade

Concebido para motivar as pessoas a reciclarem cada vez mais, o Recycle BinGo é, talvez, o jogo mais amigo do planeta. Para além da recompensa ser um melhor ambiente, quem usa esta app é premiado com EcoMoedas

 

- PUB -

A aplicação digital Recycle BinGo foi a vencedora dos Prémios de Criatividade Sapo 2018 na categoria serviços. Esta app, que resulta de um trabalho conjunto entre a Amarsul, a Valorlis e a Valorsul, foi distinguida entre várias dezenas de nomeados pela melhor criatividade, talento e inovação em Portugal em termos de comunicação digital.

Esta aplicação já tinha sido galardoada este ano, com ouro, pelos Prémios Meios & Publicidade e recebeu o prémio prata em duas categorias – APPs Mobile e Jogos Mobile -, e ainda bronze em User Design Experience (UX), prémios do XX Festival Anual de Publicidade, organizado pelo Clube de Criativos de Portugal.

As três empresas que criaram o Recycle BinGo, são responsáveis pelo tratamento e valorização de cerca de um quarto de todos os resíduos urbanos do país, tendo uma importante responsabilidade no cumprimento das exigentes metas de reciclagem até 2020.

- PUB -

Este projecto financiado pelo Fundo Ambiental e já disponível na área da ALGAR e da ERSUC, soma neste momento 17 200 downloads, 7 600 utilizadores, 23 000 check-ins e 6.343 fãs no facebook.

Os responsáveis pela Recycle BinGo comentam que com esta app “ir ao ecoponto é uma animação” e “acreditamos que vai ajudar a cumprir os objectivos nacionais em matéria de reciclagem”. É por isso que este é um jogo “mais amigo do planeta” em que a missão principal é fazer visitas ao Ecoponto habitual. “Através da geolocalização o nosso Smartphone, a app sabe que nos encontramos perto dele”.

Ao fazer-se check-in, é desbloqueado um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões Bingo. Cada vez que se completa um cartão gabam-se EcoMoedas – que podem ser trocadas “óptimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais”.

- PUB -

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo e recompensar os mais amigos do planeta.

A empresa Amarsul é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos dos nove municípios da península de Setúbal: Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

A Amarsul valoriza, anualmente, cerca de 459 mil toneladas de resíduos, servindo 780 mil habitantes. A Amarsul procede à valorização energética a partir da extracção do biogás, produzindo 29GWh/ano de energia eléctrica que é injectada na Rede Eléctrica Nacional.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -