29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCarla Sacramento regressa à competição na São Silvestre de Corroios

Carla Sacramento regressa à competição na São Silvestre de Corroios

Quase mil atletas partiram para percorrer os 10 quilómetros da 2.ª São Silvestre de Corroios, no passado domingo. Para os mais jovens foram apenas 5 quilómetros mas competição não faltou numa prova que trouxe a campeã Carla Sacramento

 

- PUB -

 

 

Laura Grilo, na categoria Sénior Feminino, e Nelson Cruz, em Veteranos Masculinos 40, foram os vencedores da 2.ª edição da São Silvestre de Corroios. Uma prova que, no passado domingo, partiu do Parque Urbano da Quinta da Marialva, passou por artérias da vila, teve a linha de meta no Pavilhão Multiusos deste Parque Urbano e foi elogiada por participantes, pela organização e pela madrinha da prova, a campeã de atletismo Carla Sacramento, que promete estar presente na 3.ª edição a realizar-se para o ano.

- PUB -

“Estou sem palavras por voltar à minha terra”, comentou Carla Sacramento a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO. Natural do Seixal, a campeã manifestou “ser bom regressar” e rever atletas que correram consigo anteriormente. E sobre esta “grande festa de atletismo”, diz estar “prometido” que para o ano está de volta.

A residir em Espanha, Carla Sacramento esteve onze anos sem competir por dedicação à maternidade, agora está a treinar “há seis meses”. Um regresso “devagarinho”, em que o objectivo “é chegar ao meu nível de momento, não ao anterior, isso já não é comparável”, avalia a atleta que mostrou satisfação por ter concluído os 10 quilómetros da São Silvestre de Corroios em 00:45:36. “Ficar abaixo dos 50 minutos foi muito bom para quem está a recomeçar há tão pouco tempo”. E com este ficou em 4.º lugar na sua categoria.

Por agora a campeã está a preparar trabalho com jovens atletas e seniores que estão a começar a praticar atletismo para que o façam sem se lesionar. Este ensinamento está a ser feito em Espanha num clube que junta cerca de uma centena de jovens e outros tantos veteranos, mas “se em Portugal me desafiarem eu venho, desse que consiga conciliar”, afirma.

- PUB -

Entretanto a 3.ª edição da São Silvestre “já está a ser preparada”, afirma o presidente da Junta de Freguesia de Corroios. “Aqui quando fazemos um evento nunca é só para um ano, é para ter continuidade”, diz Eduardo Rosa. Quanto a prova deste ano afirma que “correu bem”, mas já planeia “melhorar a parte logística e apoios” na próxima edição.

Organizada pela Associação A Natureza Ensina, com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios, esta prova “está a ganhar importância regional e local”, afirma Eduardo Rosa que revela a presença no próximo ano de uma equipa vinda de Espanha e outras duas de grandes clubes nacionais.

Orgulhoso com esta competição que teve 1500 inscritos, embora só comparecessem na Quinta da Marialva cerca de 900 atletas, o director da prova, e elemento da associação, Rodrigo Silva, salientou a satisfação dos atletas e que “é fabuloso assistir a uma chegada de atletismo em pavilhão”, por isso considera que o circuito neste parque urbano “tem as condições ideais” para este tipo de competição.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -