29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

Mamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

A São Silvestre do Sado IPS deste ano já ultrapassou o número de inscritos do ano passado, trás um novo equipamento técnico e promete bónus para os atletas que baterem recordes

Termina hoje o prazo de inscrição na Corrida São Silvestre do Sado IPS. Até à última sexta-feira os inscritos já ultrapassava os 250, superando assim o número de atletas que correram na edição do ano passado.

- PUB -

Dia 15 a prova está na rua e todos os participantes vão estar equipados com “t-shirts técnicas de manga comprida, três marcadores de ritmos na corrida e bónus para o atleta, feminino ou masculino, que bater os recordes da prova”, revela o presidente da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense (UCRDP), Jorge Santana.

A edição deste ano é apadrinhada pelo antigo atleta olímpico Fernando Mamede, e vai permitir aos apaixonados pela corrida e caminhada a oportunidade de desfrutarem da paisagem junto à Reserva Natural do Estuário do Sado em dois percursos, de 10 e de 5 quilómetros, consoante a opção do atleta.

A partida está marcada para as 18h00, junto à sede da UCRDP, mas antes haverá uma procissão de homenagem a São Silvestre. No final da prova os atletas vão reunir-se à volta do tradicional repasto – caldo verde e bifana – para repor as energias gastas e assistir à entrega dos prémios aos vencedores.

- PUB -

Segundo o presidente do Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, esta prova organizada pelo próprio instituto, UCRDP e Junta de Freguesia do Sado está “profundamente enraizada na comunidade local e regional”, dai o IPS se ter associado a esta iniciativa como forma de “contribuir para a concretização dos objectivos preconizados no Plano Nacional para a Promoção da Actividade Física, mobilizando as suas competências nas áreas da saúde, desporto e gestão”.

Por seu lado o presidente da Junta de Freguesia do Sado destaca o “envolvimento das várias entidades para o sucesso deste projecto, num verdadeiro trabalho de equipa”. Manuel Véstias comenta ainda as melhorias logísticas da prova, ao nível da iluminação e do asfalto, para que “os atletas que nos vêm visitar neste dia tenham uma prova interessante e para que a São Silvestre tenha ainda mais brilho e fique na memória dos participantes”.

Fundamental nos apoios a esta competição, a Câmara Municipal de Setúbal, através do vereador do Desporto”, Pedro Pina, espera que “esta prova seja uma grande festa do desporto numa das grandes freguesias da cidade”. E o próprio vereador já revelou que vai correr na São Silvestre do Sado IPS.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -