2 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Mamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

Mamede apadrinha corrida junto à Reserva Natural do Sado

A São Silvestre do Sado IPS deste ano já ultrapassou o número de inscritos do ano passado, trás um novo equipamento técnico e promete bónus para os atletas que baterem recordes

Termina hoje o prazo de inscrição na Corrida São Silvestre do Sado IPS. Até à última sexta-feira os inscritos já ultrapassava os 250, superando assim o número de atletas que correram na edição do ano passado.

- PUB -

Dia 15 a prova está na rua e todos os participantes vão estar equipados com “t-shirts técnicas de manga comprida, três marcadores de ritmos na corrida e bónus para o atleta, feminino ou masculino, que bater os recordes da prova”, revela o presidente da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense (UCRDP), Jorge Santana.

A edição deste ano é apadrinhada pelo antigo atleta olímpico Fernando Mamede, e vai permitir aos apaixonados pela corrida e caminhada a oportunidade de desfrutarem da paisagem junto à Reserva Natural do Estuário do Sado em dois percursos, de 10 e de 5 quilómetros, consoante a opção do atleta.

A partida está marcada para as 18h00, junto à sede da UCRDP, mas antes haverá uma procissão de homenagem a São Silvestre. No final da prova os atletas vão reunir-se à volta do tradicional repasto – caldo verde e bifana – para repor as energias gastas e assistir à entrega dos prémios aos vencedores.

- PUB -

Segundo o presidente do Politécnico de Setúbal (IPS), Pedro Dominguinhos, esta prova organizada pelo próprio instituto, UCRDP e Junta de Freguesia do Sado está “profundamente enraizada na comunidade local e regional”, dai o IPS se ter associado a esta iniciativa como forma de “contribuir para a concretização dos objectivos preconizados no Plano Nacional para a Promoção da Actividade Física, mobilizando as suas competências nas áreas da saúde, desporto e gestão”.

Por seu lado o presidente da Junta de Freguesia do Sado destaca o “envolvimento das várias entidades para o sucesso deste projecto, num verdadeiro trabalho de equipa”. Manuel Véstias comenta ainda as melhorias logísticas da prova, ao nível da iluminação e do asfalto, para que “os atletas que nos vêm visitar neste dia tenham uma prova interessante e para que a São Silvestre tenha ainda mais brilho e fique na memória dos participantes”.

Fundamental nos apoios a esta competição, a Câmara Municipal de Setúbal, através do vereador do Desporto”, Pedro Pina, espera que “esta prova seja uma grande festa do desporto numa das grandes freguesias da cidade”. E o próprio vereador já revelou que vai correr na São Silvestre do Sado IPS.

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -