29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAtletas palmelenses distinguidos na Gala da Federação de Triatlo de Portugal

Atletas palmelenses distinguidos na Gala da Federação de Triatlo de Portugal

Desde as provas realizadas a nível nacional, até à participação em campeonatos no Hawai e na NATO RUN, em Budapeste, cinco atletas de Palmela destacam-se no triatlo, tendo sido premiados durante a “Gala Fé no Triatlo”

 

- PUB -

Os atletas do concelho de Palmela, Malvina Gomes, Marco Miguel, Rui Narigueta, João Jesus e João Bragadeste foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Triatlo, na “Gala Fé no Triatlo” 2018, que decorreu no dia 19 de Janeiro, no Cineteatro de Alcobaça João d´Oliva Monteiro.

Durante o evento anual, que celebra os resultados alcançados no Triatlo a nível nacional, foram entregues os prémios referentes a Campeonatos Individuais e de Clubes, Taça de Portugal, Campeonato Nacional Jovem, Paratriatlo e os Troféus de Grupos de Idade. Além dos prémios nacionais, a gala contou ainda com as distinções “Fé no Triatlo”, onde se destacaram as personalidades do ano.

 

- PUB -

Uma geração de atletas

 

Malvina Gomes foi reconhecida pela Federação Portuguesa de Triatlo como Campeã Nacional de Triatlo Cross. A triatleta participou em várias provas nacionais e internacionais, destacando-se no Campeonato do Mundo XTerra, no Hawai, com um 25º lugar na Age Group, depois de se ter tornado Campeã Nacional, na Golegã.

- PUB -

Rui Narigueta destaca-se com quatro títulos de Campeão Nacional em várias disciplinas do triatlo, entre as quais o Duatlo Cross e Triatlo Cross. Tendo participado também no ITU Europe, em Ibiza, onde se classificou no 9º lugar de Elite.

Quanto a João Bragadeste foi Campeão Nacional três vezes, em Duatlo Sprint em estrada e Triatlo Olímpico, tendo participado e vencido várias provas a nível nacional, sagrou-se vencedor do ranking nacional de Duatlo de estrada 2018.

Marco Miguel foi também Campeão Nacional de Duatlo Sprint, Vice-campeão Nacional Militar de corta-mato e venceu a NATO RUN, em Budapeste.

Por último, mas não menos merecedor de distinção, João Jesus alcançou vários lugares cimeiros das provas nacionais de Duatlo e Triatlo Cross.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -