20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalRiqueza de Setúbal patente em Feira de Turismo

Riqueza de Setúbal patente em Feira de Turismo

A Câmara vai levar o concelho a Espanha a um dos maiores eventos de promoção turística. O objectivo é dar mais élan à marca Setúbal

 

- PUB -

Setúbal vai participar na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, Espanha, considerado um dos maiores eventos turísticos europeus que decorre entre amanhã e dia 27.

O concelho vai apresentar-se com o conjunto de prémios nacionais e internacionais conquistados e que lhe reconhecem “uma riqueza impar”, avança a autarquia que dá a saber que com este certame pretende centrar a estratégia de branding do município em 2019 para apresentar a região como destino turístico de excelência.

Define a autarquia que esta “estratégia de afirmação e divulgação” nos mercados nacionais e internacionais com enfase nas áreas do turismo, ambiente, cultura e urbanismo será “colocada em prática na FITUR”.

- PUB -

É o caso do recente prémio atribuído pelo guia Travel & Hospitality, que distinguiu a Casa da Baía – Centro de Promoção Turística de Setúbal, instalada num edifício histórico reabilitado na Avenida Luísa Todi, como a “Melhor Experiência Local” no distrito de Setúbal em 2019.

Será dado também destaque à “Marca Estrela” da Bloom Consulting, por Setúbal registar “a subida mais relevante da região de Lisboa na edição 2018 do Portugal City Brand Ranking”. Trata-se de um estudo que avalia a atractividade dos concelhos portugueses e no qual Setúbal ocupa um lugar no Top 10 dos municípios mais apelativos para viver, visitar e investir.

Igual relevo terão os seis prémios conquistados em 2018, na primeira edição do Portugal Cinco Estrelas, destinado a reconhecer a excelência dos recursos nacionais, nomeadamente nas categorias “Cozinha Tradicional”, com o choco frito, “Doçaria Regional”, com as tortas de Azeitão, e “Vinhos”, com o Moscatel de Setúbal.

- PUB -

Na Feira Internacional de Turismo o concelho de Setúbal irá ainda posicionar-se com as distinções alcançadas com a praia de Galapinhos, Parque Natural da Arrábida e também por produtos como a sardinha.

O Mercado do Livramento é outra das referências de Setúbal, principalmente desde que a jornalista Marla Cimini, especialista em gastronomia e vinhos ter destacado este espaço no diário USA Today, colocando-o na lista de elite das praças de peixe mais famosas do planeta.

Em nota de imprensa da Câmara é referido ainda o “Prémio Cidade Limpa” conseguido com os “índices de qualidade obtidos na área do ambiente, quanto à higiene e limpeza urbana, distinção feita em 2018 pela Associação Humana Portugal, que realçou a eficiente gestão de resíduos e o fomento do desenvolvimento sustentável”.

A nível de participações internacionais, a aposta recai nos mercados espanhol, francês e alemão. Além da FITUR, em Espanha, Setúbal marca ainda presença na ITB – Feira de Turismo de Berlim, na Alemanha, e no Salão Mundial de Turismo de Paris, em França, ambos a realizar em Março.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -