27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoPolo Cultural do Afonsoeiro acolhe noite de fados com Tiago Correia e...

Polo Cultural do Afonsoeiro acolhe noite de fados com Tiago Correia e convidados

Prepara-se para lançar um disco de estreia e apresenta-se amanhã, 26, no Polo Cultural do Afonsoeiro para proporcionar um espectáculo de fados. Tiago Correia, jovem fadista com raízes à referida localidade do concelho do Montijo, sobe ao palco a partir das 22h00 como principal protagonista de uma noite de fados promovida pela Junta da União das Freguesias  de Montijo e Afonsoeiro.

- PUB -

Mas pelo palco irão passar também outros intérpretes da canção portuguesa que é património imaterial da humanidade, já que Tiago Correia traz alguns convidados, conforme revela a Junta de Freguesia, responsável pela promoção do evento. “Para partilhar o palco consigo, Tiago Correia convidou os fadistas Andreia Rosa, Carlos Fragata, Filipa Tavares, Flora Silva, Inês Pereira, Jorge Baptista da Silva, Julieta Estrela e Rogério Alegria”, indica a autarquia. Os artistas serão acompanhados à guitarra portuguesa por Ângelo Freire e à viola por Pedro Soares. A apresentação estará a cargo da montijense Inga Oliveira, locutora na Rádio Amália FM.

“Tiago Correia começou a cantar fado aos 12 anos, por influência do seu avô. Com aprendizagem, talento e dedicação, foi fazendo o seu percurso neste meio artístico, tendo participado em programas de televisão como ‘Uma Canção para Ti’, na TVI, e no musical ‘Fado-História’, de Filipe La Féria. Em 2014, marcou presença na segunda edição do ‘Caixa Alfama’. Actua regularmente em casas de fado e está a preparar o seu disco de estreia”, destaca a Junta de Freguesia sobre o jovem fadista.

O espectáculo conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo, do Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro, do Agrupamento de Escuteiros 1399 do Afonsoeiro e da Florineve.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -