4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Sociedade Benchmarking em enoturismo chega a Grândola

Benchmarking em enoturismo chega a Grândola

O concelho de Grândola acolheu o segundo dia da primeira acção a nível nacional de Benchmarking em enoturismo, iniciativa promovida pela Associação das Rotas de Vinhos de Portugal (ARVP) e pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). A acção passou na última quinta-feira pelo concelho do litoral alentejano, depois de um primeiro dia cumprido nos concelhos de Palmela e Setúbal.

- PUB -

O Benchmarking em enoturismo tem como objectivo “trabalhar as rotas de vinhos de uma forma integrada e em rede e culminará com o levantamento de toda a oferta enoturística de Portugal, envolvendo produtores, quintas e adegas, museus do vinho, alojamento, restauração, postos de atendimento ao turista, comércio, bem como toda a oferta complementar”, explica a Câmara de Grândola, um dos vários municípios que apoiam a iniciativa.

Carina Batista, vereadora responsável pelo pelouro do Turismo na autarquia grandolense, realça a importância da acção, lembrando que “o setor vitivinícola tem vindo a crescer no concelho, nos últimos anos, com a concretização de vários investimentos”. Reconhece a mais-valia que o enoturismo representa para o desenvolvimento do território e assume como é “determinante o trabalho em rede, designadamente a partilha de conhecimentos e boas práticas, entre os vários agentes do sector”.

O Benchmarking em enoturismo na região vitivinícola da Península de Setúbal teve lugar durante dois dias, o primeiro dedicado aos concelhos de Palmela e Setúbal e o segundo a Grândola. No concleho do litoral alentejano, a iniciativa contemplou visitas à Adega da Herdade Canal Caveira, ao Enoturismo A Serenada, terminando com uma reunião de trabalho dos grupos e apresentação das conclusões na Casa Mostra de Produtos Endógenos de Grândola.

- PUB -

A iniciativa conta ainda com os apoios das Entidades de Tcurismo, Rotas de Vinho, CCDR’s, Grupos de Acção Local, Direções Regionais de Agricultura, Museus do Vinho e empresas.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...
- PUB -