19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFesta da Paz premeia talentos e ajuda investigação médica

Festa da Paz premeia talentos e ajuda investigação médica

Evento permitiu angariar verbas para ajudar a investigação do cancro pediátrico. Vencedores dos concursos do Cartaz da Paz e de Redacção ‘A Bondade Importa’ reconhecidos

 

- PUB -

O Lions Clube de Setúbal promoveu a Festa da Paz no Cinema Charlot – auditório municipal, numa cerimónia que se destacou pela entrega de prémios e vários apontamentos culturais, desde a música, passando pela dança e terminando na poesia, ao mesmo tempo que permitiu a angariação de verbas destinadas ajudar a investigação do cancro pediátrico. A iniciativa teve lugar na tarde do passado sábado e a totalidade da receita obtida pelo Lions Clube de Setúbal – resultante dos valores apurados em bilheteira e de algumas doações efectuadas durante o evento – será agora entregue à Fundação Lions Internacional para ser aplicada na referida investigação médica.

A cerimónia, que contou com a presença da vereadora Eugénia Silveira, responsável pelo pelouro das Actividades Económicas da Câmara de Setúbal – entidade que apoiou a realização da iniciativa –, serviu ainda para entregar os prémios aos vencedores do Concurso Internacional do Cartaz da Paz e do Concurso Nacional de Redacção “A Bondade Importa”.

“O prémio do Concurso Internacional do Cartaz da Paz é atribuído anualmente por ocasião do Dia Mundial da Paz, celebrado a 1 de Janeiro, e contempla adolescentes com idades entre os 11 e os 13 anos”, lembra a autarquia, em nota de Imprensa, destacando o facto de, este ano, o primeiro lugar no concurso ter sido alcançado por Carolina Ribeiro, da Escola Secundária da Lousã, concorrente pelo Clube Lions Coimbra. Maria Alarcão, do Externato Frei Luís de Sousa, do Lions Clube de Almada Tejo, e Clarice Marques, do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, pelo Lions Clube de Setúbal, conquistaram respectivamente os 2.º e 3.º lugares.

- PUB -

 

Prémio extra e muito brilho artístico

 

- PUB -

“O júri do concurso do Cartaz da Paz atribuiu ainda um prémio extra a Romeu Ribeiro, aluno do Colégio Bartolomeu Dias de Santa Iria da Azoia, a concurso pelo Lions Clube Lisboa Matter. Foram também atribuídas menções honrosas a Pedro Ferreira, da Escola Secundária da Lousã, a concurso pelo Lions Clube de Coimbra, e Eduardo Batista, da EB Pedro de Santarém, do Lions Clube Lisboa Norte”, salienta a edilidade. No que toca ao prémio “redação”, englobado no Concurso Internacional do Cartaz da Paz e que distingue jovens portadores de deficiência”, o triunfo coube a Alexandra Araújo, jovem invisual, aluna do Centro Helen Keller, que concorreu pelo Lions Clube Lisboa Belém.

Já o primeiro prémio do Concurso Nacional de Redacção “A Bondade Importa” foi arrebatado por Francisco Silva, do Colégio S. Francisco Xavier, pelo Lions Clube de São Miguel – Açores. Foram ainda reconhecidos com o segundo prémio Ana Inês Salgueiro, da EB José Saraiva, a concorrer pelo Lions Clube de Leiria, e Maria Luísa Videira, do Centro Helen Keller, pelo Lions Club Lisboa Belém, que alcançou o terceiro lugar.

O Coro Juvenil do Coral Luísa Todi, da Orquestra de Violinos “Os Paganinus”, pertencente ao Conservatório Regional de Setúbal, e o Atelier Musical da Cáritas abrilhantaram o evento com apontamentos musicais. O encanto da dança e da expressão corporal que a festa igualmente apresentou esteve a cargo da Academia Dance Fusion e de elementos da Confederação Portuguesa do Yoga, registando-se ainda momentos de poesia recitados pela poetisa Júlia Lello.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -