20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeIgreja de São Sebastião recebe “Os Sons da Arte”

Igreja de São Sebastião recebe “Os Sons da Arte”

A Diocese de Setúbal promove a 5ª Jornada Diocesana de Arte Sacra com o objectivo de divulgar o potencial da música na ligação à espiritualidade

 

- PUB -

 

“Os Sons da Arte” é o título que a Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal dá à 5ª Jornada de Arte Sacra. Uma iniciativa com periodicidade anual, assinalada no dia do Beato Fra Angelico, celebrado a 18 de Fevereiro.

Este evento, que se realiza na Igreja de São Sebastião, em Setúbal, pelas 21h00, é apresentado pela Diocese de Setúbal como um momento a partir do qual se pretende, “através do órgão de tubos, de um violino e do canto, levar o ouvinte a viver um espaço que foi criado para a envolvência da totalidade do ser”. O objectivo do evento não será apenas “escutar música, mas para rezar com ela, aprendendo a contemplar Deus pelas outras artes presentes na igreja, que constituem esse convite a tocar o infinito”.

- PUB -

Deste modo, integrar a música é uma das motivações principais para a realização deste evento. O mesmo contexto que levou à realização de “Com Arte e com Alma”, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, aquando da apresentação do órgão de tubos dessa igreja.

Apesar da realização destas iniciativas, a Diocese de Setúbal sente que existe “falta de um evento onde a música seja a protagonista, apesar de não sermos a Comissão Diocesana dedicada a este âmbito”. E foi com base nesta consideração que a Diocese de Setúbal decidiu promover o evento “Os Sons da Arte”.

Quanto à escolha da Igreja de São Sebastião, a Diocese esclarece, “apareceu-nos como lugar propício para este evento e o professor António Laertes, ajudou a concretizar a ideia”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -