26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCDS-PP vai propor nome de Zé Pedro dos Xutos para rua de...

CDS-PP vai propor nome de Zé Pedro dos Xutos para rua de Almada

O CDS-PP vai propor a atribuição do nome de Zé Pedro (guitarrista da banda Xutos & Pontapés que faleceu em Novembro de 2017) a uma rua de Almada na próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal, que se realiza, a partir das 21h15, nos dias 21 e 22 na Sociedade Recreativa Musical Trafariense. António Pedro Maco, deputado municipal centrista, vai apresentar a moção para a atribuição toponímica, anunciou a concelhia democra-cristã de Almada em nota de Imprensa.
“Zé Pedro tem fortes raízes no concelho, pois foi em Almada que os Xutos & Pontapés deram literalmente o pontapé de saída na afirmação como uma das maiores bandas do rock nacional e mesmo além-fronteiras”, justifica o CDS-PP. A concelhia centrista realça ainda que os Xutos & Pontapés fazem parte da história almadense. “A banda, que durante duas décadas acarinhou o concelho como o seu quartel-general de ensaios e onde foram compostos os maiores êxitos dos Xutos & Pontapés, merece por parte dos muitos fãs que conseguiram juntar no concelho esta sentida e honrosa homenagem por todos os anos de dedicação à música portuguesa num verdadeiro serviço público e cultural, sendo parte integrante da história de Almada”, defende o CDS-PP.
Além da referida moção, o CDS-PP adianta que está a preparar “mais documentos a serem apresentados no período antes da ordem do dia, com outros assuntos relacionados com o concelho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -