26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMunicípio entrega 16 mil euros de iniciativa solidárias

Município entrega 16 mil euros de iniciativa solidárias

Resultado de várias acções solidárias realizadas no concelho foi distribuído por IPSS e bombeiros

 

- PUB -

O Município do Barreiro entregou 13 mil a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e três mil euros às corporações de bombeiros voluntários do concelho. Valores angariados em actos solidários, nomeadamente a venda de ingressos da pista de gelo.

Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro (CMB) e representantes das associações humanitárias das duas corporações – Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública – manifestaram o seu enorme agradecimento a José Cid, que actuou, com Mário Mata como convidado, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC). Foi realizada a “entrega simbólica” de um cheque, com a receita do espetáculo com sala esgotada.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Eduardo Correia, sublinhou o agradecimento a José Cid e estendeu-o à autarquia, por “disponibilizar os recursos necessários”. E lançou o desafio a outros artistas para a realização de mais espectáculos.

- PUB -

A entrega, também simbólica, de um cheque a IPSS do concelho, com o valor de 13 215,00€, realizado na venda de ingressos da pista de gelo, instalada no Parque da Cidade, entre 8 de Dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, reuniu, no mesmo local, minutos depois, representantes de várias instituições.

De acordo com o presidente da CMB, “a experiência das pessoas tem sido magnífica”, com um “envolvimento cada vez maior”. Motivo pelo qual Frederico Rosa agradeceu ainda aos milhares de pessoas que contribuíram para a verba angariada.

A vereadora responsável pelas áreas da Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, Sara Ferreira, realçou como um dos méritos desta iniciativa “a grande empatia entre todas as IPSS”.

- PUB -

Estiveram, também, presentes nas sessões o vice-presidente da CMB, João Pintassilgo, e o vereador Rui Braga.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -