29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCarnaval das escolas do concelho é homenagem viva à igualdade e inclusão

Carnaval das escolas do concelho é homenagem viva à igualdade e inclusão

As escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho do Barreiro destacam valores sociais através da folia do Carnaval

 

- PUB -

 

“Nós e os Outros. Igualdades e Oportunidades” é o tema dos desfiles de Carnaval das escolas do 1º Ciclo e jardins-de-infância do concelho do Barreiro, agendados para os dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, a partir das 10h00. Um evento que resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal do Barreiro, as freguesias do concelho e a comunidade educativa local.

Crianças, docentes e não docentes fazem a festa nas ruas de Santo André, Barreiro, Alto do Seixalinho, Santo António da Charneca e Lavradio com muita cor, música, alegria e animação. Um evento que resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal do Barreiro, as freguesias do concelho e a comunidade educativa local.

- PUB -

Deste modo, no âmbito de mais edição do Carnaval das escolas do concelho, a autarquia anuncia a organização determinada para os desfiles. Assim, de forma a garantir a segurança de todos os participantes, e possibilitar a posterior limpeza do espaço público, o trânsito estará condicionado, a partir das 9h00, em Santo André, no largo junto à Escola Secundária de Santo André, na Rua Afonso de Albuquerque e junto à EB Telha Nova 1.

No Barreiro, na intercepção é realizada entre a Rua Heliodoro Salgado e a Avenida Alfredo da Silva, na Rua Miguel Bombarda, até aos Paços do Concelho.

Já no dia 1 de Março, no Alto do Seixalinho, na intercepção é entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias, na Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre, na Rua José Augusto Pimenta e junto à Praça Paulo VI.

- PUB -

Em Santo António da Charneca, as alterações à circulação de trânsito decorrem junto à Escola Básica da Cidade Sol e nas Ruas 2, 3, 4, 5 e 6. No Lavradio, na Avenida Joaquim José Fernandes, na Rua D. Luís Furtado de Albuquerque e junto ao Largo do Mercado.

 

Transportes Colectivos do Barreiro com alterações de horário

 

No âmbito das comemorações do Carnaval 2019, entre os dias 28 de Fevereiro e 6 de Março, devido à realização de desfiles e à entrada em vigor de um período de férias, algumas carreiras dos Transportes Colectivos do Barreiro vão efectuar alteração de horário e percurso. Sendo o maior diferencial destacado nas carreiras 1, 2, 3, 7, 11, 17 e 18, cujas alterações podem ser consultadas no site oficial da Câmara Municipal do Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -