2 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Sociedade Vinhos da península nos pódios internacionais da Europa

Vinhos da península nos pódios internacionais da Europa

A Adega de Palmela e a Casa Ermelinda Freitas mantêm-se com forte presença internacional no mundo vinícola e 2019 está a revelar-se promissor em distinções

 

- PUB -

Os vinhos da região voltam a estar em destaque nos certames internacionais. O XXI Tasting Contest International Exhibition “PRODEXPO” 2019, realizado em Moscovo, foi especialmente profícuo para a Adega de Palmela. Enquanto a Casa Ermelinda Freitas está a arrebatar a Alemanha, no certame Mundus Vini Spring Tasting 2019.

 

Adega de Palmela galardoada com ouro em Moscovo

- PUB -

 

Os vinhos Vale de Barris Syrah 2017 e Villa Palma Reserva Tinto 2015 valeram à Adega de Palmela uma medalha de Ouro e uma de Prata, respectivamente, no âmbito do XXI Tasting Contest International exhibition “PRODEXPO” Moscow 2019. Um certame que conta mais de duas décadas de realização e este ano levou a concurso mais de 2 400 garrafas diferentes de 69 países.

A Adega de Palmela é hoje reconhecida como uma cooperativa reconhecida e certificada a nível internacional, cujos principais pontos de exportação estão centrados no Brasil, China, Alemanha, França e Angola.

- PUB -

O vinho Vale dos Barris Syrah apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira. O sabor macio apresenta sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

Quanto ao Villa Palma Reserva Tinto 2015, apresenta um aroma a frutos vermelhos, tosta e baunilha. Um vinho ideal para acompanhar a cozinha tradicional portuguesa, desde caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau.

 

Ermelinda Freitas abre 2019 com 12 distinções

 

A Casa Ermelinda Freitas volta também a estar em destaque nos palcos internacionais do mundo vinícola.

O vinho Vinha do Fava Touriga Nacional foi galardoado com o prémio de melhor vinho da Península de Setúbal, na competição mundial Mundus Vini Spring Tasting 2019, na Alemanha. Uma competição em que a Casa Ermelinda Freitas obteve um total de 11 medalhas (1 de Grande Ouro, 6 de Ouro, 4 de Prata). “Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional”, reconhecem os representantes desta casa em comunicado.

Um momento que consideram como “um excelente início de ano 2019 da Casa Ermelinda Freitas, que começou com a conquista do prémio, atribuído ao espumante Casa Ermelinda Freitas Bruto Branco”, considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2019. A par deste prémio, destaque ainda para a “atribuição do Prémio Nacional de Agricultura na Categoria Empresas”.

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -