20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeVinhos da península nos pódios internacionais da Europa

Vinhos da península nos pódios internacionais da Europa

A Adega de Palmela e a Casa Ermelinda Freitas mantêm-se com forte presença internacional no mundo vinícola e 2019 está a revelar-se promissor em distinções

 

- PUB -

Os vinhos da região voltam a estar em destaque nos certames internacionais. O XXI Tasting Contest International Exhibition “PRODEXPO” 2019, realizado em Moscovo, foi especialmente profícuo para a Adega de Palmela. Enquanto a Casa Ermelinda Freitas está a arrebatar a Alemanha, no certame Mundus Vini Spring Tasting 2019.

 

Adega de Palmela galardoada com ouro em Moscovo

- PUB -

 

Os vinhos Vale de Barris Syrah 2017 e Villa Palma Reserva Tinto 2015 valeram à Adega de Palmela uma medalha de Ouro e uma de Prata, respectivamente, no âmbito do XXI Tasting Contest International exhibition “PRODEXPO” Moscow 2019. Um certame que conta mais de duas décadas de realização e este ano levou a concurso mais de 2 400 garrafas diferentes de 69 países.

A Adega de Palmela é hoje reconhecida como uma cooperativa reconhecida e certificada a nível internacional, cujos principais pontos de exportação estão centrados no Brasil, China, Alemanha, França e Angola.

- PUB -

O vinho Vale dos Barris Syrah apresenta uma cor granada intenso, um aroma a frutos silvestres maduros, compota, complexado com notas de madeira. O sabor macio apresenta sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

Quanto ao Villa Palma Reserva Tinto 2015, apresenta um aroma a frutos vermelhos, tosta e baunilha. Um vinho ideal para acompanhar a cozinha tradicional portuguesa, desde caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau.

 

Ermelinda Freitas abre 2019 com 12 distinções

 

A Casa Ermelinda Freitas volta também a estar em destaque nos palcos internacionais do mundo vinícola.

O vinho Vinha do Fava Touriga Nacional foi galardoado com o prémio de melhor vinho da Península de Setúbal, na competição mundial Mundus Vini Spring Tasting 2019, na Alemanha. Uma competição em que a Casa Ermelinda Freitas obteve um total de 11 medalhas (1 de Grande Ouro, 6 de Ouro, 4 de Prata). “Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional”, reconhecem os representantes desta casa em comunicado.

Um momento que consideram como “um excelente início de ano 2019 da Casa Ermelinda Freitas, que começou com a conquista do prémio, atribuído ao espumante Casa Ermelinda Freitas Bruto Branco”, considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2019. A par deste prémio, destaque ainda para a “atribuição do Prémio Nacional de Agricultura na Categoria Empresas”.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -