20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeDança e música em palco com inspiração nos gigantes do rock

Dança e música em palco com inspiração nos gigantes do rock

A Companhia de Dança Marina Popova apresenta um espectáculo inovador, inspirado nas obras de músicos mundialmente conhecidos como Lenny Kravitz, U2 e Kiss

 

- PUB -

 

A oficina de dança “Rock On” e o espetáculo “Rock Motion” realizam-se, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, nos dias 15 e 16 de março, no âmbito do projeto “Os Nossos Autores”.

No dia 15, a partir das 14h30 decorre a oficina de dança “Rock On”, pela Companhia de Dança Marina Popova, dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos do concelho da Moita.

- PUB -

O espectáculo “Rock Motion” sobe ao palco nos dias 15 e 16, pelas  21h30, com uma alusão à cultura pop/rock, através de uma simbiose entre a música, a dança e os elementos visuais. Deste modo o programa de “Rock Motion” integra músicas coreografadas dos grupos mundialmente reconhecidos U2, KISS, AC/DC, Judas Priest, Lenny Kravitz, Whitesnake ou Led Zepellin.

“Rock Motion” apresenta em cada quadro coreográfico temas que vão desde a religião, à sociedade, passando pela tecnologia e o consumo. E durante estes momentos de simbioses entre as artes são os próprios bailarinos que tocam instrumentos ao vivo, com objectivo de criar uma ligação directa entre o movimento e a música.

 

- PUB -

Alunos do concelho convidados ao palco

 

Durante a oficina “Rock On”, agendada para dia 15, e dedicada a alunos do 2º e 3º ciclo das escolas do concelho, os participantes são convidados a experimentar um processo de aprendizagem, de uma das coreografias da peça “Rock Motion”, como se de bailarinos da própria companhia se tratassem. Uma iniciativa gratuita limitada 20 inscrições.

Um ateliê moderado pela coreógrafa Marina Popova e o músico/bailarino Marco Rodrigues, que vai permitir mais do que aprendizagem, uma vez que os participantes têm a oportunidade de executar a coreografia em palco, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, experimentado a sensação de uma verdadeira performance.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -