26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Amor de Muleke” a música do próximo Verão, de Setúbal para o...

“Amor de Muleke” a música do próximo Verão, de Setúbal para o mundo

A música que promete mexer com Setúbal no próximo Verão é inspirada em sons do mundo, desde a América Latina a África. Com uma poesia delicada e um instrumental bem marcado ao ritmo do Hip-Hop e do Funk

- PUB -

 

http://https://www.youtube.com/watch?v=dWS6HQHhDDs&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0Hfjlf4ip6N67iWLenamZbQdVxWNGtAuY85pclGuJDV9UaSCl6EnxuaAM

 

- PUB -

Dy Lan abraçou a música e a dança ainda adolescente. No último ano compôs o single “Esperanza” que deixaram a Setúbal a mexer, “em especial entre amigos” da Bela Vista à Fonte Nova.

A nova aposta do músico e compositor setubalense vai para o trabalho desenvolvido com a Wolfsoul Records, “com o objectivo de encontrar novos artistas”. Assim surgiu a produção do single “Amor de Muleke” que une as vozes de Sullyman e Luancky. Uma sonoridade do mundo, entre o ritmo latino e africano, com a batida do Hip-Hop e a suavidade de um instrumental com “um quê” de sons artesanais.

O projecto de promoção artística de outros jovens músicos em início de carreira surgiu num momento em que Dy Lan estava a dedicar a sua carreira à composição de novas músicas “mais ligadas a ritmos africanos”. Foi durante esse processo criativo que começou a “procurar uma voz que cantasse em português e conheceu Sullyman. Depois Luancky”. Desde então os músicos têm-se dedicado a produzir novas sonoridades cujo lançamento “também está previsto para muito breve”.

- PUB -

 

De onde vem a música de Sullyman e Luancky?

 

Sullyman venceu um concurso nacional de música no Brasil e quando se estabeleceu em Portugal decidiu continuar a sua carreira na música. Foi nesse momento que surgiu a parceria com rapper setubalense Luancky, cuja grande inspiração é o mundo do hip-hop.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -