20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeAlcácer do Sal debate saúde e promove tradições

Alcácer do Sal debate saúde e promove tradições

O município de Alcácer do Sal esteve na última Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma presença elogiada pelo presidente Vítor Proença, que na próxima sexta-feira vai estar no debate sobre “Saúde e Bem-estar da Pessoa Cuidadora”

 

- PUB -

 

O cuidador e as suas funcionalidades, assim como as formas para melhorar a sua qualidade de vida estão na base do debate “Saúde e Bem-estar da Pessoa Cuidadora”, organizado pela Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, que decorre esta sexta-feira no Auditório Municipal de Alcácer do Sal.

Um cuidador é uma pessoa remunerada ou não remunerada que ajuda outro indivíduo a realizar as suas atividades de vida diárias. Normalmente, as pessoas recorrem a cuidadores em casos de doença, idade avançada, deficiências físicas ou mentais.

- PUB -

A conferência, aberta ao público, contará com as presenças, entre outras, do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, e do vereador Nuno Pestana.

Entretanto, Vítor Proença que esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que terminou no domingo na FIL, considerou que esta foi “a melhor representação de sempre” do município alcacerense nas edições deste certame.

Subordinado aos temas Rio Sado e os Galeões, o stand recebeu a visita de inúmeras pessoas e personalidades que tiveram oportunidade de conhecer as empresas e produtores do concelho, presentes no expositor.

- PUB -

Com destaque para a “qualidade apresentada na mostra gastronómica e de doçaria”, um dos produtos em referência foi o Torrão Doce, um produto rei no evento de doçaria a realizar nos próximos dias 12, 13 e 14 de Abril no Torrão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -