25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeTroino Central Station promove workshop de escrita criativa

Troino Central Station promove workshop de escrita criativa

Iniciativa visa desenvolver a capacidade de redacção

 

- PUB -

“A hipérbole, o oxímoro e um unicórnio entram num bar” intitula o primeiro módulo de um workshop de escrita criativa que o Troino Central Station, em Setúbal, vai promover no próximo dia 30, em dose dupla. Os formandos vão poder escolher entre a sessão das 10h00 às 13h30 ou a repetição a ter lugar entre as 15h00 e as 18h30. A iniciativa, dirigida a maiores de 16 anos, será dirigida por Manuel Jorge, formador, guionista e escritor de ficção, e visa desenvolver a capacidade de redacção.

“Trata-se de um curso de introdução à escrita criativa, no qual apresentamos técnicas para desbloquear a escrita e derrotar o medo de uma página em branco. Escrever, riscar e voltar a escrever. Criar histórias e desafiar a imaginação. Estimular a criatividade, desenvolver a capacidade de escrita”, resume Manuel Jorge, que também foi colunista no Diário da Região com a crónica de humor ‘Manuel de instruções’.

“Este workshop é todo ele prático, só com exercícios para desbloquear a escrita”, reforça, explicando a escolha do título para a acção: “Simboliza como se pode juntar a realidade com a ficção na construção de um texto mais apelativo.”

- PUB -

Este primeiro módulo é destinado “a quem já escreveu, escreve actualmente ou pretenda iniciar-se” na escrita criativa, adianta, salientando que está já prevista a realização de segundo módulo em data ainda a definir.

A iniciativa vai ter lugar no Troino Central Station, espaço inspirado numa estação de metro e vocacionado para “co-working” – partilha do local e dos mais variados recursos de escritório aí existentes por um conjunto de empreendedores ou trabalhadores individuais.

Maria Mendes, responsável pelo espaço, que define como “estação de trabalho, cultura e lazer”, considera que este workshop é uma oportunidade de “apoio às pequenas e médias empresas”, sobretudo para ajudar a melhorar a capacidade negocial, através da aposta na diferenciação que pode ser alcançada  pela escrita criativa.

- PUB -

De resto, o novo conceito apresentado pelo Troino Central Station é ainda complementado por outras valências, como galeria, lounge, cafetaria e até o aluguer de bicicletas para passear ou deslocar-se pela cidade.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -