25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeEntrada gratuita no Dia Mundial do Teatro

Entrada gratuita no Dia Mundial do Teatro

Uma comédia que coloca em cena duas personagens que vivem no mesmo prédio porta com porta. Rute é uma mulher independente, Tony é o vizinho, e as relações pessoais não correm pelo melhor

 

- PUB -

 

Com entrada gratuita, a peça “Porta a Porta” vai estar amanhã, pelas 21h30, no palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. Interpretada por Sofia Alves e João de Carvalho, com texto de Lázaro Matheus e direcção de Celso Cleto, é dirigida a um público maior de 16 anos.

A assinalar o Dia Mundial do Teatro, “Porta com Porta” é uma comédia que põe em cena duas personagens, Rute e Tony, que vivem lado a lado, ou seja, porta com porta, num mesmo edifício de prestígio. A mulher independente, com cerca de 40 anos, acaba de comprar e de se mudar para um apartamento novo, quando tem o primeiro contacto com o vizinho, um homem de 55 anos que se irá mudar para a casa do lado.

- PUB -

Logo no primeiro encontro acontecem atritos entre os dois e cedo Rute percebe que Tony está muito longe de constituir o vizinho ideal para morar na porta do lado da sua casa nova.

Esta peça é uma coprodução do Teatro Dramax e do Município de Oeiras e estreou-se em 2017 no Auditório Municipal Eunice Muñoz, no mesmo concelho. Considerada um êxito, está em digressão em Portugal desde então, tendo superado as 100 apresentações em mais de 50 cidades.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -