28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoro Infantil de Setúbal comemora 40 anos com encontro de coros no...

Coro Infantil de Setúbal comemora 40 anos com encontro de coros no Fórum Luísa Todi

Sementinhas de Queluz, Cantat de Lisboa e grupo feminino TuttienCantus juntam-se à festa

 

- PUB -

 

As comemorações do 40.º aniversário do Coro Infantil de Setúbal vão arrancar no próximo dia 14 com a realização do 27.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis, que irá apresentar no palco do Fórum Municipal Luísa Todi, a partir das 17h00, três grupos corais, além do aniversariante, e o Coro Gospel Collective como convidado especial.

No evento vão actuar o Grupo Coral Infanto-Juvenil Sementinhas, de Queluz, dirigido por José Sacramento, o Coro Infantil e Juvenil Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Alves, o Coro Feminino TuttienCantus e o Coro Infantil de Setúbal , ambos conduzidos por Nuno Batalha. Mas haverá ainda a participação especial do Coro Gospel Collective “para abrilhantar ainda mais o espectáculo”, salientam os responsáveis do Coro Infantil de Setúbal, lembrando que os Gospel Collective, dirigidos pela maestrina Anastácia Carvalho, apresentam “cerca de 40 vozes onde se incluem cantores profissionais de diferentes áreas musicais bem como de diferentes nacionalidades dentro da lusofonia”.

- PUB -

O encerramento do 27.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis, organizado desde 1991 pelo Coro Infantil de Setúbal, juntará todos os coros em palco, “num total de mais de cem elementos, a interpretarem dois temas em conjunto”.

O Coro Infantil de Setúbal foi fundado em Novembro de 1979 e assume-se como uma das principais referências culturais setubalenses, granjeando reconhecimento nacional e internacional, como o atestam as diversas actuações que contabiliza em todo o território português e no estrangeiro – Bruxelas foi, por exemplo, um dos destinos recentes do grupo.

Actualmente, o Coro Infantil de Setúbal – presidido por Isabel Mendes desde 1998 e sob a direcção artística de Nuno Batalha desde 1999 – conta com mais de 40 coralistas com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos.

- PUB -

Os ingressos para o espectáculo no Fórum Luísa Todi já se encontram à venda e têm um custo de cinco euros.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -