28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos de artes do Montijo expõem na Galeria Municipal

Alunos de artes do Montijo expõem na Galeria Municipal

A exposição “Expressões V: as Escolas na Galeria”, que apresenta o talento de jovens montijenses, vai ser inaugurada na próxima segunda-feira, 29, pelas 16h00, na Galeria Municipal

 

- PUB -

 

“Reconhecendo que a expressão artística tem a ver com imaginação, com a capacidade de olhar o mundo para além do óbvio, de pensar ‘fora da caixa’ e que, por isso, é fundamental no processo educativo, a Galeria Municipal acolhe, pelo sexto ano consecutivo, a exposição ‘Expressões’, que reúne trabalhos executados pelos nossos jovens, alunos da área de Artes da Escola Secundária Poeta Jorge Peixinho e do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra”, explica a Câmara Municipal em nota de Imprensa.

A autarquia lembra ainda que a Galeria Municipal “tem procurado funcionar como uma plataforma de proximidade entre as escolas e a sociedade” ao longo dos últimos anos. “Por um lado, o reconhecimento da comunidade é um estímulo para que os alunos se empenhem em produzir o seu melhor, permitindo a ampliação do seu universo de referências. Por outro, a aposta da Galeria Municipal no potencial artístico do concelho e da região contribui para o fortalecimento da identidade cultural do mesmo”, justifica a autarquia.

- PUB -

A exposição “Expressões V: as Escolas na Galeria” estará patente ao público até ao próximo dia 18 de Maio, de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -