27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePinhalnovense foi 6.º no mundial de Duatlo

Pinhalnovense foi 6.º no mundial de Duatlo

O atleta da Marinha Portuguesa afirmou-se entre os melhores profissionais do mundo na modalidade e ficou apenas a 37 segundos do vencedor

 

- PUB -

Nasceu há 28 anos em Setúbal mas é do Pinhal Novo e afirmou-se como um dos melhores atletas do mundo na modalidade de Duatlo Standard (corrida e ciclismo). Marco Miguel, militar da Marinha Portuguesa, estreou-se em campeonatos do mundo no último sábado, em Pontevedra, Espanha, e conquistou um magnífico 6.º lugar na prova de duatlo, que cumpriu em 1h46m33s, ficando a apenas 37 segundos do vencedor, o francês Benjamin Choquert (1h45m56s).

O resultado do pinhalnovense, em representação de Portugal na prova que abriu o Campeonato do Mundo de Triatlo e disciplinas paralelas – a decorrer até ao próximo dia 4 –, ganha ainda maior relevo por ter sido alcançado a competir com atletas “totalmente profissionais”, conforme faz notar a Marinha Portuguesa em nota de Imprensa.

Marco Miguel não escondeu satisfação por figurar no top 6 dos melhores do mundo e lembrou o trabalho árduo de preparação realizado.

- PUB -

“Terminar em 6.° lugar no campeonato do mundo de Duatlo Standard é o culminar de meses de sacrifício e dedicação, que me traz um enorme sentimento de felicidade e orgulho”, disse o primeiro-marinheiro, citado na mesma nota, ao mesmo tempo que deixou um agradecimento “a todos” os que apoiam “diariamente” e que, assim, contribuíram para que fosse possível “tornar um sonho numa realidade”.

Marco Miguel, que representa o Clube de Praças da Armada, foi convocado, recorde-se, pela Federação Portuguesa de Triatlo para participar na prova de Duatlo que marcou o arranque do calendário da competição mundial que se disputa em Espanha. Ingressou na Marinha em 2010, onde viria a despertar o interesse pela prática desportiva. Depois foi somando resultados assinaláveis, destacando-se a vitória alcançada na Meia-Maratona de Évora e agora o brilhante 6.º lugar nos mundiais da especialidade. MRS

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -