20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMilha Urbana Alberto Chaíça este sábado

Milha Urbana Alberto Chaíça este sábado

A competição com o nome do maratonista Alberto Chaíça é uma das provas que conta para o Troféu Almada em Atletismo. Corre-se no Monte de Caparica e desafia atletas masculinos e femininos de todas as idades

 

- PUB -

 

A 4.ª edição da Milha Urbana Alberto Chaíça, corre-se este sábado, a partir das 16h00, no Monte de Caparica. A prova integra o Troféu Almada em Atletismo “Mário Pinto Claro” 2019.

Dividida por vários escalões, a competição disputa-se em circuito fechado, com partida e chegada na Rua do Moinho ao Raposo (250 a 400 metros) e Rua Raposo de Cima (800 a 1609 metros), junto à Biblioteca Municipal Maria Lamas, na Caparica.

- PUB -

Para cada escalão, sempre igual para masculinos e femininos, está definida uma distância, tendo os Benjamins A de percorrer 250 metros e os B 400 metros. Quanto aos Infantis a distância é de 800 metros e os Iniciados 1609 metros, sendo esta já considerada milha urbana.

A mesma distância é obrigatória na competição para os Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.

A 4.ª Milha Urbana Alberto Chaíça é organizada pelo Monte Kapa – Escola de Atletismo, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e da União de Freguesias de Caparica e Trafaria.

- PUB -

O Troféu Almada em Atletismo “Mário Pinto Claro” consiste num conjunto de provas desportivas, na modalidade de atletismo, sendo este organizado pelas coletividades, clubes e associações do concelho de Almada, com o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia. A edição 2019 integra sete provas que, no seu conjunto, pontuam para uma classificação geral.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -