17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Secundária do Bocage ‘descobrem’ porto

Alunos da Secundária do Bocage ‘descobrem’ porto

O peso económico do Porto de Setúbal a nível regional e mesmo nacional e o funcionamento de alguns dos seus terminais são matérias que a administração portuária leva ao conhecimento dos alunos que visitam esta infraestrutura

 

- PUB -

Cerca de uma centena de alunos do 8.º ano da Escola Secundária du Bocage visitaram o Porto de Setúbal, no âmbito da disciplina de Geografia. O objectivo foi dar a conhecer o porto, a sua importância para a economia da região de Setúbal e a ligação da atividade portuária com as indústrias da sua área de influência.

Divididos por grupos, os alunos foram recebidos no auditório do edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), onde lhes foi feita a apresentação desta infraestrutura portuária e visionamento do vídeo institucional. Seguiu-se a visita aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa.

“A administração portuária divulga, promove e incentiva estas visitas, que se têm revelado de grande importância para as escolas permitindo um maior conhecimento do contributo do porto para a região, dando a conhecer o seu papel dinamizador da economia da região de Setúbal e do país, já que se trata de uma infraestrutura integrada num importante polo industrial com grande vocação exportadora e inserida na maior região de consumo nacional”, refere nota de imprensa da APSS.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -