26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Secundária do Bocage ‘descobrem’ porto

Alunos da Secundária do Bocage ‘descobrem’ porto

O peso económico do Porto de Setúbal a nível regional e mesmo nacional e o funcionamento de alguns dos seus terminais são matérias que a administração portuária leva ao conhecimento dos alunos que visitam esta infraestrutura

 

- PUB -

Cerca de uma centena de alunos do 8.º ano da Escola Secundária du Bocage visitaram o Porto de Setúbal, no âmbito da disciplina de Geografia. O objectivo foi dar a conhecer o porto, a sua importância para a economia da região de Setúbal e a ligação da atividade portuária com as indústrias da sua área de influência.

Divididos por grupos, os alunos foram recebidos no auditório do edifício sede da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), onde lhes foi feita a apresentação desta infraestrutura portuária e visionamento do vídeo institucional. Seguiu-se a visita aos terminais portuários Tersado, Sadoport e Ro-Ro/Autoeuropa.

“A administração portuária divulga, promove e incentiva estas visitas, que se têm revelado de grande importância para as escolas permitindo um maior conhecimento do contributo do porto para a região, dando a conhecer o seu papel dinamizador da economia da região de Setúbal e do país, já que se trata de uma infraestrutura integrada num importante polo industrial com grande vocação exportadora e inserida na maior região de consumo nacional”, refere nota de imprensa da APSS.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -