16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoro da Universidade de Viterbo na Igreja de S. Julião

Coro da Universidade de Viterbo na Igreja de S. Julião

Esta quinta-feira as portas da Igreja de S. Sebastião vão abrir-se para se ouvir um coro americano que tem no reportório música sacra

 

- PUB -

O Coro da Universidade de Viterbo, da cidade norte-americana de La Crosse, está em digressão ibérica com música sacra europeia e americana, e vai actuar na quinta-feira na Igreja de São Julião, às 21h00.

Trata-se de mais um concerto mediado pelo Conservatório Regional de Setúbal, que tem trazido a actuar no concelho várias orquestras sinfónicas, bandas e coros americanos de grande qualidade, que vêm em digressão pela Europa e, frequentemente pela península de Setúbal.

Segundo Luís Fernandes, um dos administradores do Conservatório Regional de Setúbal, as actuações em Portugal “têm ocorrido quase exclusivamente em Setúbal, dado o contacto privilegiado com a empresa espanhola que organiza as digressões”. A isto acrescenta que estas actuações são “a custo zero para o conservatório, porque são as próprias empresas americanas que suportam os custos”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -