23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Alunos da Escola Básica da Cruz de Pau visitam Macedónia

Comitiva participou em várias actividades de matemática e desporto e conheceu tesouros macedónios ao longo de sete dias

- PUB -

 

Um grupo de seis alunos e quatro professoras da Escola Básica da Cruz de Pau marcou presença, entre 12 e 18 deste mês, na cidade de Tetovo, Macedónia do Norte, para participar na segunda mobilidade do projecto “European Citizens of Tomorrow” no âmbito do programa ERASMUS +. Preparar os alunos como cidadãos europeus para o futuro é o objectivo da acção.

Durante os sete dias, os alunos “tiveram a oportunidade de desenvolver diversas actividades em conjunto com as escolas dos países parceiros: Itália, Macedónia, Roménia e Turquia”, revelou a professora Teresa Botelho. “Estiveram envolvidos em actividades diversas na área da matemática e do desporto, assim como em visitas guiadas às cidades de Escópia e Ohrid, onde todos tiveram a oportunidade de descobrir alguns tesouros da Macedónia”, precisou.

- PUB -

A docente, que salientou a forma calorosa como a comitiva da Escola Básica da Cruz de Pau foi acolhida pelos colegas e famílias macedónias, fez um balanço muito positivo à participação na iniciativa. “Foi uma experiência bastante enriquecedora para todo o grupo. Regressámos com as malas cheias de emoção, de muita aprendizagem e de saudade”, resumiu, realçando ao mesmo tempo as amizades criadas com os locais, factor que tornou a experiência “ainda mais rica”.

A Roménia é o destino do próximo encontro, a ter lugar em Novembro próximo, com a participação de outros alunos da Escola Básica da Cruz de Pau.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -