25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadePraia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Praia do Samouco recebe hoje acção de limpeza

Alunos do ensino básico do concelho vão participar na actividade que permitirá monitorizar o lixo marinho

 

- PUB -

 

 

A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) promovem esta manhã uma acção de limpeza e monitorização de lixo marinho na praia fluvial do Samouco, que contará com a participação de alunos do ensino básico do concelho.

- PUB -

O Agrupamento de Escolas de Alcochete aceitou o desafio lançado pelas entidades promotoras da iniciativa e vai participar na acção de limpeza, entre as 10h00 e as 12h00, com o contributo dos alunos da Escola Básica do Samouco e da Escola Básica 2,3 El-Rei D. Manuel I.

“Aproveitando as datas que se aproximam, o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho), convidámos a comunidade escolar nas proximidades das praias para assinalar estes dias de uma forma educativa”, explica a organização da iniciativa, que é levada a efeito no âmbito do ‘Mediterranean Action Day 2019 (MAD 2019)’.
O MAD 2019 é um programa apostado na promoção da cidadania ambiental, alicerçado numa perspectiva de ciência participativa, que decorre em vários países europeus. “Trata-se de uma actividade da MIOECSDE com o apoio do programa LIFE+, que conta com várias Organizações Não Governamentais locais para a sua execução”, sublinha a organização a concluir.

Na passada quarta-feira a LPN e a FCT/UNL já haviam realizado uma primeira acção de limpeza na praia do Segundo Torrão, na Trafaria. O programa da iniciativa prossegue hoje na praia do Samouco e terá continuidade no próximo dia 3 de Junho na praia dos Pescadores na Póvoa de Santa Iria.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -