26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeInternacionalização económica do Alentejo Litoral em debate

Internacionalização económica do Alentejo Litoral em debate

O Auditório Municipal de Alcácer do Sal acolheu, na passada sexta-feira, 7, a realização da conferência “Internacionalização da Economia do Alentejo Litoral”.

- PUB -

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em conjunto com o Grupo de Trabalho do Empreendedorismo e Empregabilidade da Plataforma Supraconcelhia do Alentejo Litoral, visou “proporcionar um espaço de partilha e de debate em torno do desenvolvimento económico” do território do litoral alentejano “no quadro da sua internacionalização”, revelou a autarquia. Em cima da mesa estiveram temas como a capacidade de atracção de novo investimento directo estrangeiro, bem como o fortalecimento da presença em mercados externos ou da procura de novos mercados por parte das actividades económicas já existentes no território, adiantou a edilidade.

Após a abertura dos trabalhos pelo vereador Nuno Pestana, um painel de convidados discutiu os desafios da internacionalização. Mas foi já durante a tarde que decorreram três mesas redondas sobre ideias de negócio de pequenos empresários, redes de apoio à internacionalização de pequenas e médias empresas e projectos inovadores, resume a autarquia.

A sessão de encerramento esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, destacando a organização do evento, até porque, justificou, tratou-se de uma “abordagem que não é vulgar nas plataformas supraconcelhias”, apontando mérito à plataforma do Alentejo Litoral. “Esta, em particular, trilhou o caminho da inovação, através do empreendedorismo e da internacionalização da economia”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -