29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeRequalificação da lota na Costa da Caparica concluída em Setembro

Requalificação da lota na Costa da Caparica concluída em Setembro

A lota da Costa da Caparica está a ser reforçada com novos equipamentos, inclusivamente com a instalação de uma nova câmara de frio. O objectivo da Docapesca é ajustar as instalações ao aumento do volume de transacções de pescado

 

- PUB -

O edifício da lota da Costa da Caparica, Almada, está a ser requalificado e, segundo a Docapesca, a empreitada deverá estar concluída durante o próximo mês de Setembro. O caderno de custos aponta para um investimento de 449.889 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional MAR2020.

Esta intervenção, visa dotar o edifício com “as mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, assim como adaptar as instalações e equipamentos ao significativo incremento do volume de pescado transacionado nesta lota”, avança a Docapesca. Está ainda contemplado o “reforço da cadeia de frio, através da instalação de uma nova câmara de refrigeração e fábrica de gelo”.

Refere esta empresa do sector empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que no ano passado a lota da Costa da Caparica “registou um volume de pescado transacionado de 1.746.657 quilos”. Ao m esmo tempo relembra a regra imposta “para assegurar a continuidade da transação do pescado durante o período da intervenção”, a primeira venda de pescado é assegurada na lota provisória instalada junto ao atual edifício, que mantém o número de controlo veterinário do estabelecimento.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -