26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCoreógrafa Marina Nabais em palco no Vale da Amoreira

Coreógrafa Marina Nabais em palco no Vale da Amoreira

Segredos da dança e do teatro são desvendados ao público em geral no Centro de Experimentação Artística, através dos novos projectos e Marina Nabais

 

- PUB -

 

 

O Centro de Experimentação Artística (CEA), no Vale da Amoreira, recebe dia 6 de Julho a oficina de dança, movimento, teatro e técnicas de improvisação “Impro Wise”.

- PUB -

A iniciativa dinamizada pela coreógrafa Marina Nabais, tem início pelas 15h30 e caracteriza-se por uma sessão de improvisação em dança, onde o movimento é a base da pesquisa e criação.

O objectivo central para os 15 participantes que realizarem a sua inscrição até dia 4 de Julho é criar um espaço para a partilha e para a relação criativa entre pessoas com diferentes idades, experiências de vida e forma de comunicar com o corpo.

A par da produção desta iniciativa, Marina Nabais também vai estar em residência artística no CEA até dia 4 de Julho com o projecto “A Noite”. Um espectáculo que será apresentado no último trimestre de 2019.

- PUB -

Apesar de, ainda não ter data de estreia anunciada, a peça “A Noite” será apresentada ao público dia 4 de Julho, com um ensaio aberto a realizar no CEA, a partir das 15h00.

Marina Nabais nasceu em Luanda e viveu no Rio de Janeiro e em Amesterdão. Reside atualmente em Lisboa, onde desenvolve o seu trabalho artístico e pedagógico. Mestre em Artes Performativas – Teatro do Movimento, pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, Marina Nabais iniciou o seu percurso como coreógrafa em 2008 com as peças “Avesso” (2008), “Por um Rio” (2011), “Notocorda” (2012), “O Peso de uma Semente” (2013), “Sediela”, “Dançário”, “Miocárdio” (2014), “De Seda” (2015).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -