26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCarapau vai ser vedeta da TV e das redes sociais

Carapau vai ser vedeta da TV e das redes sociais

Campanha promocional para consumo e valorização da espécie, levada a efeito pela Docapesca, no ar até Setembro

 

- PUB -

Até Setembro, um dos peixes mais abundantes na costa portuguesa vai estar em destaque na televisão, nas redes sociais e até na rede multibanco. A segunda fase da campanha de promoção do carapau – iniciada em 2018 – arranca esta segunda-feira, levada a efeito pela Docapesca, que visa reforçar o consumo e a valorização desta espécie de pescado, no âmbito de um plano alargado traçado pelo Ministério do Mar.

Segundo a Docapesca, a iniciativa promocional abrange diferentes meios de comunicação e estará no ar até Setembro. O carapau estará destaque na televisão – nos três canais generalistas – bem como na rede multibanco. Mas este ano “contará também com uma presença reforçada nas redes sociais – Facebook e Instagram nas páginas @carapaueboaonda – como forma de chegar a públicos mais jovens”, explica a empresa.

“À semelhança de 2018, a campanha volta a contar com conhecidos desportistas de desportos náuticos: Fernando Pimenta, campeão mundial canoagem (2018); Teresa Almeida, campeã do mundo de Bodyboard (2014); Joana Pratas, velejadora olímpica; Hugo Vau, surfista de ondas gigantes, e Francisco Lufinha, recordista mundial de Kitesurf”, adianta a Docapesca.

- PUB -

A empresa lembra que o carapau “é uma das espécies mais abundantes e sustentáveis da costa portuguesa”, que está “disponível todo o ano” e que apresenta também “um elevado valor nutricional”, e sublinha que a valorização desta espécie “constitui assim uma mais-valia para o aumento do rendimento dos pescadores” no País.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -