24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeZuca Barber Shop: serviço personalizado e na ponta dos dedos

Zuca Barber Shop: serviço personalizado e na ponta dos dedos

A marca Zuca Barber Shop trouxe para Setúbal um novo conceito de barbearias, em que as marcações são feitas através de uma aplicação no telemóvel

 

- PUB -

 

A rede de barbearias brasileiras Zuca Barber Shop, com três lojas distribuídas por Setúbal, está mais personalizada e tecnológica do que nunca. Qualquer pessoa pode marcar um corte de cabelo ou outro serviço disponível através de uma aplicação para telemóvel e chegar à barbearia e ser atendido pelo barbeiro que seleccionou. Gilcimar Silva e Gregory Pereira, ambos sócios do negócio, destacam a aposta na personalização do serviço e no conforto dos espaços.

 

- PUB -

“Temos um sistema que é o Booksy, uma aplicação para telemóveis, em que se pode fazer marcação do corte em 30 segundos. Escolhe-se a loja, o dia, a hora e até se pode escolher o barbeiro que se quer”, explicou Gilcimar Silva a O SETUBALENSE – DIÁRIO DA REGIÃO, em entrevista na Zuca Barber Shop 1, na Avenida da Portela, em Setúbal. A ideia é simplificar o processo e ajudar a criar uma relação especial entre os barbeiros e os clientes.

 

Nos serviços de barbearia propriamente dita fazem cortes de cabelo dos mais simples aos mais sofisticados, corte de barba, alisamento e pintura de cabelo, bem como limpeza de pele, entre outros, e sempre com um olhar atento dos barbeiros às tendências internacionais. Além da componente tecnológica, estes espaços têm bar com venda de águas, sumos, cerveja e outras bebidas e snacks, Internet sem fios gratuita, música ambiente e até uma mesa de snooker.

- PUB -

 

O objectivo é diferenciar as barbearias Zuca Barber Shop face à oferta já existente em Setúbal, que passava essencialmente por “salões de beleza” e barbeiros mais tradicionais quando Gregory Pereira, o autor do negócio, abriu a primeira loja na Praça do Quebedo, em 2010. Entretanto, essa barbearia foi transferida para o espaço actual, de 100 metros quadrados, na Avenida da Portela e juntou-se a outras duas, na Rua da Camarinha e na Avenida Coração de Maria (Azeda). Todas funcionam de segunda a sábado, das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.

 

Gilcimar Silva juntou-se entretanto ao negócio, protagonizando a história de uma coincidência digna de registo. “Eu já era cliente da barbearia, quando ela estava no Quebedo, e em conversa chegámos à conclusão que tínhamos amigos de infância em comum, que tínhamos sido criados nos mesmos bairros, no mesmo município de Ataleia [no Estado de Minas Gerais] e que o Gregory conhecia os meus familiares”, contou.

 

Quando Gregory Pereira chegou a Portugal, em 2006, já a mãe se havia mudado para Setúbal. Primeiro trabalhou na construção civil, mas rapidamente seguiu a paixão pela barbearia e cortes de cabelo que a mãe lhe havia transmitido quando tinha 12 anos. “A primeira vez que peguei na máquina tentei cortar o meu próprio cabelo, o pente soltou-se e fiquei careca”, conta, entre risos. Até que, certo dia, resolveu criar o próprio posto de trabalho, e a Zuca Barber Shop, que agora procura acrescentar valor ao panorama das barbearias setubalenses.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -