27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeCarapau e Sardinha ‘saltam’ da grelha

Carapau e Sardinha ‘saltam’ da grelha

Assar ou fritar sardinha e carapau são apenas duas maneiras de os servir. Em Setúbal estes sabores de verão foram confeccionados com uma pitadinha de desafio

 

- PUB -

Sardinha e carapau confeccionados de forma menos tradicional conquistaram cerca de três dezenas de pessoas que participaram, no domingo, ao final da tarde, numa sessão de quatro pratos de Isabel Fonseca.

Ceviche de carapau, taquinho de sardinha com cebola roxa, tempura de carapau e húmus de carapau acompanhado de salada crocante permitiram a degustação durante duas horas de outros sabores. Uma cozinha diferente que incluiu uma prova vínica, com o apoio da Sivipa – Sociedade Vinícola de Palmela.

A Semana do Carapau e da Sardinha, certame organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca, com o apoio da Makro, teve início a 24 de Agosto com uma aula de culinária, também dinamizada na Casa da Baía pela chef Isabel Fonseca, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

- PUB -

Durante nove dias, carapau e sardinha estiveram nas propostas de 64 restaurantes que apresentaram ementas gastronómicas específicas, desde os pratos mais típicos até às receitas mais elaboradas.

A Semana do Carapau e da Sardinha faz parte de um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objectivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -