20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeEscola Prática dos Fuzileiros recebe corrida de obstáculos

Escola Prática dos Fuzileiros recebe corrida de obstáculos

Inscrições abertas até 13 de Setembro. Prova decorre ao longo de sete quilómetros, com obstáculos de força, perícia, equilíbrio e precisão

 

- PUB -

A corrida de obstáculos Lynxrace Fuzileiros, promovida pelo município do Barreiro, terá lugar no dia 21 de Setembro, a partir das 09h00, na Escola Prática dos Fuzileiros, em Vale de Zebro. A actividade irá acontecer ao longo de sete quilómetros. No percurso os participantes terão 40 obstáculos para ultrapassar, entre os quais se irão encontrar obstáculos de força, perícia, equilíbrio e precisão. Para além disto, também a resiliência e a capacidade de adaptação serão testadas.

 

A iniciativa caracteriza-se por ser um desafio colectivo, nos quais os interessados em participar devem de se inscrever até ao dia 13 de Setembro, formando equipas de seis elementos. Estas podem ser masculinas, femininas ou mistas, sendo estas as três categorias existentes na prova, com a contrapartida de que dois elementos da equipa devem de ter géneros diferentes da maioria. O valor da inscrição é de 20 euros por participante, só podendo ser efectuada por equipa.

- PUB -

 

De forma a concluírem a prova com sucesso, todos os elementos de cada equipa deverão de partir ao mesmo tempo. O percurso terá de ser percorrido em conjunto e todos têm de chegar em simultâneo para que a equipa seja elegível para a classificação final.

 

- PUB -

Os participantes devem de ter uma idade mínima de 16 anos, mas podem participar na prova jovens com menos idade, desde que acompanhados pelos respectivos encarregados de educação ou que entreguem um termo de responsabilidade.

 

No final da corrida de obstáculos, cada atleta inscrito receberá uma medalha de participação. Por sua vez, as três equipas mais rápidas em cada categoria irão subir ao pódio, no qual será entregue um troféu a cada uma e, ainda, medalhões de pódio a cada participante da respectiva equipa. Para as três entidades que mais participantes inscrevam haverá, também, uma recompensa.

 

Também as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos têm a oportunidade de participar num pequeno percurso, de forma gratuita. Existirá, ainda, um insuflável disponível.

 

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -