29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Os Penicheiros” celebram 150 anos

“Os Penicheiros” celebram 150 anos

Direcção quer mais e melhores equipamentos e programação cultural para associados e barreirenses em geral

 

- PUB -

A Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense (SIRB) “Os Penicheiros” celebra este ano o seu 150º aniversário.

No contexto das celebrações deste marco histórico do associativismo local, o bar da SIRB “Os Penicheiros” reabre esta quinta-feira como espaço de apoio à colectividade, com uma programação cultural que a direcção assume como “intensa e ecléctica”. Simultaneamente, são reabertos novos espaços para a utilização dos sócios, desde logo a renovada sala Augusto Cabrita que acolherá uma parte da biblioteca.

 

- PUB -

OUT.FEST no palco “Penicheiro”

 

Em Outubro, “Os Penicheiros” voltam a assumir o seu lugar entre os principais palcos culturais da cidade ao receber em palco, na última noite do OUT.FEST 2019, os músicos James Ferraro, Nadah El Shazly, Dalek e Still.

- PUB -

Para a direcção da SIRB este é “um óptimo princípio para o muito que a associação quer propor e concretizar nos próximos anos”. Um momento em que a direcção se assume “empenhada na construção de uma proposta cultural capaz de reforçar a sua individualidade no concelho e na região”. Sobretudo através de uma proposta que, “garanta mais espaço e mais importância aos seus associados, aos quais será reservado o acesso aos equipamentos e actividades da associação”.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -