29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedade“Ídolos da Praça” celebra 44º aniversário

“Ídolos da Praça” celebra 44º aniversário

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião elogia trabalho extraordinário do associativismo em prol do desporto e cultura

 

- PUB -

O Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça (NRDIP) celebra o seu 44º aniversário com o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, a destacar o trabalho “particularmente intenso” que a atual direção tem realizado.

Nuno Costa considera a atuação do NRDIP como exemplar, evidenciando as beneficiações que se realizaram no salão social e nos balneários, com o apoio da Junta de Freguesia de S. Sebastião, e a requalificação do campo de jogos, com o apoio da Câmara Municipal. Acções que “melhoraram muito as condições da prática desportiva”, reconhece.

O presidente da JFSS sublinha ainda o contributo do movimento associativo para a coesão do tecido social, o que o torna num “parceiro fundamental na construção de uma sociedade mais fraterna, solidária e humanizada. É por isso que não temos dúvidas nenhumas em investir dinheiro público nestas colectividades, para que possam desempenhar melhor as suas funções e para que consigamos construir a tal sociedade que todos desejamos”.

- PUB -

Desejando que o clube não perca “o fôlego e a energia”, Nuno Costa reitera a disponibilidade da JFSS para continuar a firmar os contratos-programa, “através dos quais as colectividades têm acesso a recursos financeiros e a transporte, mas também para, dentro das nossas possibilidades, colaborar noutras vertentes para melhor servir a população”.

 

Homenagem a dirigentes

- PUB -

 

Durante o último fim-de-semana o NRDIP homenageou antigos dirigentes da colectividade. José Vigário, actual presidente, justificou aquele acto como um reconhecimento a todos os “obreiros do percurso” do NRDIP, que ajudaram o clube a ser “eclético e dinâmico”. O agradecimento estendeu-se também a “todos os sócios que durante anos pertenceram aos órgãos sociais e que, em conjunto com os presidentes, conseguiram fazer do clube aquilo que é hoje!”, concluiu o dirigente associativo.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -