26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMais de cem premiados por mérito desportivo

Mais de cem premiados por mérito desportivo

Autarquia distinguiu atletas pelos resultados obtidos na época transacta, a nível individual ou colectivo

 

- PUB -

Mais de cem atletas de 11 associações do Montijo, além do lutador Tiago Balão e do ciclista Rúben Guerreiro, foram distinguidos no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida pela Câmara Municipal, na passada segunda-feira, por terem alcançado resultados de mérito na época 2018-2019.

A sessão decorreu no último dia da “Semana Europeia do Desporto”, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que , através da participação de Eduarda Marques, directora-geral do organismo para a região de Lisboa e Vale do Tejo, se associou ao evento. A responsável enalteceu a decisão do município em premiar publicamente todos os que alcaçaram resultados de excelência.

Já Nuno Canta, presidente da autarquia, realçou a determinação, competência e dedicação do movimento associativo do concelho, aplaudindo os atletas. “Com esta gala, comemoramos o mérito desportivo dos montijenses e homenageamos os atletas que tiveram a coragem e a inspiração de ir mais longe”, disse  Nuno Canta.

- PUB -

A montijense Elisabete Jacinto, que também participou na cerimónia e que, entre outros, foi embaixadora da Semana Europeia do Desporto, destacou os benefícios da prática desportiva, “pois contribui para a melhoria da qualidade de vida”.

Foram distinguidos a atletas das seguintes associações: Ginásio Clube do Montijo, Clube de Judo do Montijo, Ateneu Popular do Montijo, Escola Gracie Barra Montijo, Escola de Artes Marciais Dojo Pavia/Netto BJJ Montijo, Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, Clube Olímpico do Montijo, Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda, Montijo Basket Associação, Clube de Natação do Montijo, Clube de Ténis do Montijo, além dos atletas Tiago Balão (ju jitsu) e Rúben Guerreiro (ciclismo).

O evento foi abrilhantado com a actuação do grupo de dança MadGWine.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -