20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeEspaço de eventos nasce na Volta da Pedra

Espaço de eventos nasce na Volta da Pedra

Dirigentes do grupo desportivo criaram uma parceria com dois empresários e vão abrir também um posto dos correios

 

- PUB -

Um espaço de eventos nasceu nas instalações do Grupo Desportivo de Volta da Pedra para servir uma comunidade de cinco mil moradores.

No novo espaço vai funcionar também um posto de correios aberto à população, realização de actividades culturais, com destaque para a participação de artistas locais, e modalidades desportivas.

A inauguração do espaço da responsabilidade de dois empresários locais, que estiveram ligados ao Palmelense, foi no último fim-de-semana, com uma exposição de 12 pintores plásticos da ARTISET e a animação do Grupo Clarinetes de Santiago.

- PUB -

O presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, também dirigente do Grupo Desportivo da Volta da Pedra, destacou a importância da parceria que “irá dar nova vida às instalações da coletividade para servir os moradores desta zona, que continua em franco crescimento”. O Grupo da Volta da Pedra tem vários campeões na modalidade de BTT, mas quer “ser também referência na cultura, onde encontrámos os parceiros ideais para fazer deste espaço uma excelência do concelho de Palmela”.

Exposição com artistas de referência

A exposição “Cores de Outono”, que irá estar patente ao público até ao fim do ano, conta com os pintores plásticos Teresa Pinto com a obra “Sado dos Afetos”, Ana Margarida Mendes, presidente da ARTISET, com “Tempestade”, Luz Sarmento  com “Barcos em Cartagena”, Hugo da Silva com “Palmela em Outono”, Acácio Malhador, Maria do Carmo Candeias com “Outonal”, Maria José Brito com “A Dança da Vida”, Maria das Graças Santa’Anna com “Tarde de Outono”, Maria Conceição Branco com “Ser Outono”, António Pais com “Cefas de Setúbal”, Maria de Lurdes Vera com “Dia Caloroso” e Luísa Ribeiro com “Mandala” e “Oragini”.

- PUB -

Projeto em marcha

No espaço de eventos haverá uma forte componente de gastronomia com produtos regionais onde serão servidos pequenos almoços e almoços de lazer e negócios. Mas outro projeto já está a caminho, que será a reabilitação do terreno em frente da sede do clube, para o desenvolvimento de atividades desportivas com destaque para o Futsal, com João Santos Santos a anunciar “vamos negociar com a câmara, que é dona do terreno, para ali fazermos um polidesportivo que sirva esta comunidade”.

Mas estão também previstas tardes de poesia, noites de animação, encontros de artistas, exposições em diversas vertentes privilegiando a música.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -