23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS afirma crescimento político de 5% na Moita fruto de dossiers estratégicos

PS afirma crescimento político de 5% na Moita fruto de dossiers estratégicos

A Concelhia do PS Moita defende que o resultado obtido pelo partido no concelho é um reflexo do empenho e trabalho realizado na saúde, segurança e mobilidade.

 

- PUB -

 

Nos resultados eleitorais de Domingo, o PS obteve na união das Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira o melhor resultado do concelho com 40,1% de votos, face aos 24,37% do PCP, cuja votação nestas freguesias desceu em relação às Legislativas de 2015.

Também no total do concelho o PS cresceu, 5,69 % face a 2015, enquanto o PCP perdeu 4,79% e 2332 votos em relação às eleições anteriores.

- PUB -

Resultados que levam a concelhia a analisar que o PS é “a força política que mais votos conquistou em todas as freguesias, contribuindo de forma significativa para os excelentes resultados distritais do Partido Socialista”.

Em declarações a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, Carlos Albino, líder da Concelhia na Moita afirma que os resultados obtidos dão “mais força ao PS na defesa de propostas que tragam ao nosso concelho mais desenvolvimento e qualidade de vida”.

Um percurso no qual o PS “tem sabido dar resposta às necessidades do concelho da Moita, com especial incidência nas áreas da saúde, de que é exemplo a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira”. Dossier que o socialistas afirmam defender e no âmbito do qual tem sido colocada “a necessidade de recrutar mais médicos, levando a cabo um conjunto de iniciativas no sentido de entender o porquê desses profissionais de saúde preterirem o nosso concelho deixando, uma e outra vez, as vagas por preencher nos vários concursos que entretanto têm sido abertos”.

- PUB -

Carlos Albino destaca ainda o trabalho desenvolvido na área da segurança, “no sentido de promover a construção do novo quartel da GNR da Moita, que virá dar melhores condições aos militares para o prosseguimento da sua missão”.

Também no desenvolvimento da mobilidade Carlos Albino destaca o trabalho realizado. “Temos acompanhado de perto as questões relacionadas com a carreira 333 que na sequência do impacto positivo da redução do preço dos passes sociais viu aumentada a procura pela população, tendo os seus autarcas e deputados contribuído activamente para a resolução do problema.

Conquistas sobre as quais o líder da concelhia afirma, “só se tornaram possíveis graças à articulação entre autarcas, deputados, estruturas locais, federativas e nacionais do PS, e à coesão interna”

 

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -