25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeNa Moita, em Outubro os idosos não param

Na Moita, em Outubro os idosos não param

Desde o primeiro dia deste mês que se desmultiplicam acções direccionadas à população sénior. Trata-se do (Con)Vivências Sénior 2019 promovido pela autarquia

 

- PUB -

Na Moita, o mês de Outubro é dedicado à população sénior. No primeiro dia do mês celebrou-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa, e na próxima segunda-feira é a vez do Dia Nacional da Terceira Idade. O programa designa-se (Con)Vivências Sénior 2019, e é promovido pela Câmara Municipal da Moita com a participação das instituições.

Dirigido aos idosos e seniores do concelho, este inclui visitas culturais, passeios de barco, teatro, dança, culinária entre muitas outras actividades. Por exemplo: no dia 10, Dia Mundial da Saúde Mental, foi assinalado no concelho com duas iniciativas realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça. Foi um dia que começou com a apresentação da Agenda Cientifica de Gerontologia “Aprender… Envelhecer… Ser”, por Sandra Paula Barradas, e culminou com a Receção aos Alunos da UniSem – Universidade Sénior da Moita, no âmbito da abertura do ano letivo 2019/2020.

O começo do ano lectivo marcou a recepção aos 401 alunos da UniSem – Universidade Sénior da Moita. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, deu as boas vindas e agradeceu a todos aqueles que tornam possível este projecto.

- PUB -

“Nesta universidade, não se está só para aprender, mas para se estar melhor na vida, ter mais saúde, mais satisfação, maior bem-estar, para se estar com os amigos, rever as pessoas, fazer coisas novas, coisas diferentes, tudo aquilo que vocês fazem aqui de uma forma tão dedicada, tão empenhada, tão brilhante”, disse o edil.

O presidente acrescentou que “este é um projecto para durar uma eternidade”, por tudo aquilo que ele vale e o que dá a quem participa. “O nosso empenho neste projecto é total. Que corra tudo muito bem neste novo ano lectivo, que continuem a aprender, a ser esta gente activa, participativa e alegre que aqui temos e muito obrigado pela lição de vida que nos dão todos os dias”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -