26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMais de 5 mil crianças experimentam 18 modalidades desportivas

Mais de 5 mil crianças experimentam 18 modalidades desportivas

O Dia D começa a 5 de Novembro e conta com a participação de alunos dos 3 aos 11 anos. Para além de ser um projecto para incentivar a prática desportiva, tem também carácter lúdico-pedagógico

 

- PUB -

Mais de cinco mil crianças dos jardins de infância e de escolas do 1.º ciclo de Setúbal vão participar no Dia D e experimentar 18 modalidades desportivas, individuais e colectivas.

Dia D é um projecto lúdico-pedagógico direcionado para crianças dos 3 aos 11 anos, que propõe a prática de ioga, ténis, voleibol, hóquei em campo, atletismo, ténis de mesa, damas, futebol, basquetebol, râguebi, dança, taekwondo, pentatlo, ginástica, judo, andebol e jogos tradicionais.

Promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Desporto Escolar e o movimento associativo local, o projecto desportivo escolar pretende “reforçar, junto dos alunos e da comunidade educativa em geral, a importância da prática da actividade física e do desporto, independentemente da experiência e habilidade de cada criança”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

O Dia D começa a 5 de Novembro, no Estádio do Bonfim, para os agrupamentos de escolas Ordem de Sant’Iago e Luísa Todi. Continua no dia 6, no mesmo local, com oferta destinada aos agrupamentos Sebastião da Gama, Lima de Freitas e Barbosa du Bocage.

O último dia de actividades, 8 de Novembro, decorre nas instalações desportivas do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, para o Agrupamento de Escolas de Azeitão.

O evento garante também desportos adaptados a pessoas portadoras de deficiência e realiza-se ao longo da manhã, das 08h30 às 12h30, e de tarde, entre as 14h00 e as 17h30, de acordo com o horário escolar das crianças, agrupadas por estações.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -