24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioSociedadeSeis disputam melhor voz do fado

Seis disputam melhor voz do fado

Organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, o concurso de fado atribui prémios monetários a todos os participantes finalistas

 

- PUB -

A Sociedade Musical Capricho Setubalense recebe este sábado a gala final XI Concurso de Fado de Setúbal. É às 21h30 e tem seis fadistas em competição. No palco vão estar Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raquel Faria, de Palmela, José Ferreira, de Setúbal, e Catarina Dionísio e Sara Coito, ambas de Lisboa.

Organizado em parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense o concurso tem no espectáculo final os concorrentes apurados em semifinais realizadas a 26 de Outubro, no Rancho Folclórico de Praias do Sado, e a 2 de Novembro, no Grupo Desportivo Independente. Como convidada a gala recebe a fadista Teresa Tapadas.

O concurso de fado atribui prémios monetários a todos os participantes finalistas e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

- PUB -

O vencedor do XI Concurso de Fado de Setúbal recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para a participação na Feira de Sant’Iago 2020. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam um prémio no valor de 400 euros e 300 euros, respectivamente.

Os restantes finalistas recebem, cada um, um prémio no valor de 100 euros. O vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros e a actuar na Feira de Sant’Iago 2020. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -