26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeClube Judo do Montijo faz história

Clube Judo do Montijo faz história

José Ramos, Ricardo Ramos e Emanuel Andrade conquistaram, respectivamente, ouro, prata e bronze. Juniores Carolina Estevão e Andreia Serrão ganharam medalhas de seniores

 

- PUB -

O Clube Judo do Montijo fez história no último fim-de-semana ao participar em três campeonatos nacionais da modalidade com um total de cinco atletas, que alcançaram o pódio, classificando-se entre os melhores do país.

O clube montijense estreou-se com três judocas no “Campeonato Nacional de Judo Adaptado – Síndrome de Down e Deficiência Intelectual”, que decorreu no passado dia 10 no Pavilhão Multiusos de Odivelas, conquistando igual número de medalhas. José Ramos, no Nacional de Deficiência Intelectual, arrebatou o ouro na categoria de -100 Kg, ao passo que, no Nacional de Síndrome de Down, Ricardo Ramos conquistou a prata na categoria -73Kg e Emanuel Andrade garantiu o bronze na categoria de -81 Kg.

A estreia do Clube Judo do Montijo, em parceria com a CERCIMA, revelou-se auspiciosa, face à prestação brilhante do trio de atletas que integra o projecto “Ippon à Exclusão” da ADJSETÚBAL. Este projecto tem vindo a ser desenvolvido desde há quatro anos e conta com um total de 20 judocas.

- PUB -

Paralelamente, a 9 e 10 deste mês, ainda no Multiusos de Odivelas, o Clube Judo do Montijo fez-se representar pela primeira vez, em 25 anos de existência, por duas atletas com idades de juniores no Campeonato Nacional de Seniores da modalidade, somando outras tantas medalhas.

Carolina Estevão, na categoria -48 Kg, alcançou a prata e a sua companheira Andreia Serrão, na categoria -70Kg, agarrou o bronze.

O clube montijense, conhecido como fábrica de talentos na modalidade, voltou assim a escrever mais uma página dourada no já longo currículo de títulos que apresenta.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -