27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedade13ª Gala do Desporto homenageia atletas do Barreiro

13ª Gala do Desporto homenageia atletas do Barreiro

Um total de 150 agentes desportivos do concelho foi condecorado nas categorias de bronze, prata e ouro, durante um espectáculo onde não faltaram a música, danças de salão e uma demonstração de actividades gímnicas.

 

- PUB -

A Câmara do Barreiro distinguiu na noite do último sábado, no decorrer da 13ª edição da Gala do Desporto, realizada no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, na Cidade Sol, um total de 150 agentes desportivos daquela cidade, entre clubes, colectividades, equipas, dirigentes, atletas e treinadores, com a entrega de medalhas de mérito de âmbito desportivo, nas categorias de bronze, prata e ouro, àqueles que mais se destacaram em diversas modalidades a nível nacional e internacional.

A abrir a cerimónia esteve o presidente da autarquia, Frederico Rosa, que desde cedo, também se iniciou na prática do basquetebol, na altura, pelo Futebol Clube Barreirense onde, para além de jogador e capitão de equipa em todos os escalões da selecção distrital de sub14 e sub16, foi também treinador. O autarca recordou às centenas de barreirenses presentes, que “há muito trabalho por traz” de uma equipa ou atleta que tenham sucesso e que, mais do que medalhas ou títulos alcançados “é melhor competir e ir ganhando do que competir e ir perdendo”.

“2830 com o Barreiro ninguém brinca!”

- PUB -

De acordo com o presidente de câmara, “para haver um vencedor tem de haver alguém vencido, que é precisamente o que desporto nos ensina e que transportamos para a vida”, destacou, remetendo-se para o código postal do Barreiro e lembrando que seja onde for, ninguém deve esquecer da frase “2830 com o Barreiro ninguém brinca”. Com uma tradição de 12 anos no concelho, a grande novidade deste ano foi a transformação da Festa do Desporto numa gala de forma “a enobrecer ainda mais, aquele que é o evento maior do Plano Desportivo Municipal”, numa cidade marcada pelo “desporto e vitórias”.

Recorde-se que a Medalha de Mérito Desportivo pretende homenagear todos os cidadãos, associações ou colectividades no âmbito desportivo e na época anterior, que tenham sido classificados até ao terceiro lugar em competições nacionais e que disputem provas internacionais como campeonatos do mundo, competições europeias e jogo olímpicos. Outro dos objectivos é também o de homenagear o reconhecimento nacional e internacional pelas entidades que tutelam cada uma das modalidades.

O espectáculo foi animado por uma actuação da Penalvense Rock Music School, por uma demonstração de jogo do pau da Escola Jogo do Pau Concelho da Moita, pela CYR Wheel – Associação ADN e por danças de salão com Matilde Paixão e Guilherme Roboredo. A encerrar o evento esteve ainda o Ginásio Clube com um espectáculo de actividades gímnicas.

- PUB -

 

Luís Geirinhas

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -